Bom dia!           Sábado 28/11/2020   07:29
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Cinema > Cine Humberto Mauro tem Programação Especial para o “Setembro Amarelo” - dia 08/09 ás 19h
Cine Humberto Mauro tem Programação Especial para o “Setembro Amarelo” - dia 08/09 ás 19h
06/09/2018 - 08:47 - Neste sábado o Clube de Cinema Petrópolis exibe o filme “Christine”. Dialogar sobre a depressão e o suicídio é um dos principais caminhos para diminuir essa que é a quarta causa mais comum de morte de jovens no Brasil.

E por que não usar a sétima arte para tratar do assunto? É por isso que o Clube de Cinema Petrópolis preparou uma programação especial este mês, com filmes para emocionar, refletir e falar sobre o tema. Se em outubro é o mês da prevenção ao câncer de mama, com a cor rosa, e novembro é vez da prevenção de doenças masculinas, com a azul, este mês foi adotado o “Setembro Amarelo”, para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção.

A programação, que acontece no Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni, começa com a exibição do longa “Christine”, de 2016, a partir de 19h, deste sábado (08.09). Com entrada gratuita, a classificação é de 14 anos. O drama, que é baseado em fatos reais, conta a história de Christine Chubbuck (Rebecca Hall), uma ambiciosa e talentosa repórter de uma emissora local de televisão que entra em crise por frustrações profissionais e amorosas.

No total, serão exibidos quatro filmes relacionados com o tema neste mês. O Clube de Cinema Petrópolis, que conta com o apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), recomenda que os interessados confiram a sinopse dos filmes nesta programação especial. Sempre após as sessões, haverá um bate papo sobre o tema. Na programação tem “drama forte”, “drama mais leve”, animação e até comédia dramática. A expectativa é de que psicólogos participem das sessões de cinema para também contribuírem com o assunto.

“É muito importante não só manter o Centro de Cultura ocupado com os projetos, mas também ver que os espaços estão sendo usados para discussão de temas importantíssimos pra sociedade e isso através da cultura. O Centro de Cultura está de portas abertas para projetos como esse”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. O filme desta semana tem duração de 1h 59min.

SERVIÇO:

Filme: Christine (2016)
Data: 08/09
Horário: 19h

Local: Cine Humberto Mauro (no Centro de Cultura Raul de Leoni)
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 305
Tel.: (24) 2233-1200
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis

Confira a programação do “Setembro Amarelo” do Clube de Cinema Petrópolis:

- 08/09 às 19h - Christine (2016)
- 15/09 às 19h - As Horas (2002)
- 22/09 às 19h - Mary e Max - Uma Amizade Diferente (2009)
- 29/09 às 19h - Ensina-me a Viver (1971)
logo top cine em pe
Programação dos filmes em cartaz