Boa tarde!           Domingo 28/11/2021   16:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Mutirão vai atender 120 Idosos no HAC neste Sábado
Mutirão vai atender 120 Idosos no HAC neste Sábado
Ambulatório vai oferecer Consultas com Geriatra, Cardiologista e Oftalmologista

28/08/2018 - 18:22 - O Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC) vai fazer, no próximo sábado (01.09), um mutirão para atendimento de 120 idosos. Em parceria com a Área Técnica da Saúde do Idoso, serão oferecidas consultas de geriatria, cardiologia e oftalmologia. Cada especialidade vai promover 40 atendimentos. O serviço vai atender pacientes já agendados, seguindo as demandas acompanhadas pela Área nas unidades de Saúde.

“Foi um dos nossos objetivos no início da gestão a restruturação do atendimento da Saúde do Idoso no município, para ampliar o acesso à saúde desta população. Já implementamos ações que visam estimular um conjunto de atividades que vão do estímulo à prática de exercícios físicos e alimentação saudável até a assistência com identificação precoce de doenças. Em junho, lançamos a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, que já é mais uma ferramenta que auxilia o trabalho”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Este é o oitavo mutirão realizado pelo Hospital Alcides Carneiro, o terceiro de consultas pré-agendadas no Ambulatório. No total das duas ações anteriores, foram 840 as pessoas atendidas. A ação deste sábado (01.09) é em alusão ao mês do Idoso, representado pelo Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 27 de setembro.

“Contamos com o apoio de toda a equipe e asprimeiras ações foram um sucesso. Queremos repetir o que fizemos, agora com a atenção voltada especificamente para os idosos”, completou o secretário de Saúde, Silmar Fortes. O atendimento, no sábado, será das 8 às 12h, e os pacientes estão sendo contatados por telefone, pela equipe do próprio ambulatório.

O ambulatório do Hospital Alcides Carneiro oferece 30 especialidades médicas. No ano passado foram 69 mil atendimentos. Em 2018, de janeiro até o início de junho, quase 38 mil pacientes foram atendidos. Só cardiologia atende, em média, 384 pessoas por mês. No primeiro semestre do ano, foram feitos 2.305 atendimentos.

A unidade oferece 30 especialidades médicas – cardiologia, urologia, endocrinologia, entre outras. Para o primeiro atendimento na unidade é preciso ter um encaminhamento fornecido pelo médico no posto de saúde ou unidade básica de saúde. Esse encaminhamento é regulado pela Secretaria Municipal de Saúde para agendamento junto ao hospital.

“Os usuários agendados para o mutirão devem comparecer com documentos pessoais, cartão SUS e resultados de exames anteriores, conforme horário de agendamento. O serviço terá início às 8h, com término previsto para as 12h", explica o coordenador do Ambulatório, Rene Giardini. 
Programação dos filmes em cartaz