Bom dia!           Sábado 28/11/2020   07:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Cinema > Destaque para a Produção Cinematográfica Nacional: Sessão Especial do Cineclube Mauá - dia 28/08
Destaque para a Produção Cinematográfica Nacional: Sessão Especial do Cineclube Mauá - dia 28/08
27/08/2018 - 14:14 - A Casa da Educação Visconde de Mauá vai realizar nesta terça-feira (28.08) uma sessão especial do Cineclube Mauá, com a apresentação do filme “Banana Split”. Participarão da atividade alunos do ensino fundamental da Escola São Pedro de Alcântara. As exibições continuarão ao longo do ano e as escolas interessadas em participar podem se inscrever através do telefone (24) 2246- 8659.

O projeto Cineclube cumpre a Lei nº 13.006 de 2014, que torna a exibição de filmes e audiovisuais de produção nacional obrigatória nas escolas de ensino básico. Durante a sessão, o professor de história Norton Ribeiro faz pausas estratégicas para discutir com os alunos os detalhes do filme.

“O filme se passa em Petrópolis na década de 60 e mostra algumas diferenças de comportamento entre os jovens playboys do Rio de Janeiro que vêm passar o verão e a juventude petropolitana. É interessante notar a vida de Petrópolis na época, os bailes no Hotel Quitandinha, a Casa D’Angelo e as aventuras em clubes e nas ruas”, diz Norton Ribeiro.

O filme é de 1988 e alcançou os melhores resultados de bilheteria durante aquele ano. A comédia romântica retrata a vida de Nei (André Di Mauro) durante o período de transição da adolescência para a vida adulta. Seus sonhos, descobertas, paixões e disputas. E como pano de fundo o drama político vivido com o golpe de 1964 quando seu pai é obrigado a fugir do país. Nei vai para o Rio de Janeiro em busca de seu sonho: "fazer cinema".

“A exibição de filmes brasileiros ajuda a divulgar a produção nacional, além de formar plateia, já que muitos filmes nacionais são premiados nos exterior, mas não chegam às salas de cinema, privando o público de conhecer a produção nacional”, contou Norton.

A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03. A próxima exibição ocorrerá no dia 3 de setembro, com o longa “Dois filhos de Francisco”.

“Estamos muito contentes com a possibilidade de apresentar um filme com imagens de Petrópolis para nossos alunos. Eles terão oportunidade de conhecer espaços que já não existem ou comparar os que existem com os cenários transformados. Um privilégio ter esse cineclube ativo”, afirma a diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Mauá. 
logo top cine em pe
Programação dos filmes em cartaz