Boa tarde!           Domingo 16/12/2018   15:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > Todos os pais do mundo tem lançamento em 04/08 ás 16h
Todos os pais do mundo tem lançamento em 04/08 ás 16h
30/07/2018- Livro para quem gosta de conto cantado, história bonita, violão e amor de pai

“Tem pai que sai cedo.” “Tem pai que chega tarde.” Tem pai que merece homenagem e reverências pelo que foi em vida e inspira, na iminência da morte, transformar lembranças em palavras. Assim nasceu Todos os pais do mundo (Lago de Histórias), uma história sobre todos os pais, sobre a vida diante deles, sobre eles diante da vida. O lançamento com sessão de autógrafos na Livraria Nobel do Centro de Petrópolis, pertinho do Dia dos Pais, será no próximo dia 4/8, e marca a estreia do músico e professor de Inglês André Tavares na literatura.

- Meu pai estava muito doente, estávamos começando a perder o chão e percebendo que a vida estava chegando ao fim. Esse texto foi concebido sem a menor intenção, no Dia dos Pais de 2017, o derradeiro dele conosco. Entrei em pânico por realizar que poderia ser o último com ele. O sofrimento e o desespero se transformaram em memórias costuradas em texto, lembra. 

Ilustrado por Camila Carrossine, o livro ficou ainda mais cheio de amor em traços marcados pelo afeto e o envolvimento em um título que deseja que as pessoas enxerguem que todo e qualquer pai, entre erros e acertos, é o melhor do mundo. “Cada pai, do jeito que é, sempre busca o melhor para um filho”, acredita o autor.
Todos os pais do mundo traz para o mercado de infantojuvenis contribuição extra. É bilíngue. De cabeça pra cima o texto é lido em Português e de cabeça para baixo, em Inglês. Para o autor, ele pode colaborar com aulas de storytelling (contar histórias de forma mais atrativa), bem como para aulas de música, atividades de listening (escuta) e fill the gaps (ajudar a suprir lacunas), sem contar com o princípio básico da tradução com indexação de imagens, o que faz com que a criança possa aprender vocabulário e frases através de referência Inglês/Português e Inglês/Imagens. 

Este é o nono livro da Lago de Histórias, o primeiro cuja autoria não é da editora Helena Lima e guarda ainda outra surpresa para os pequenos e grandes leitores: a versão melodiosa da obra. All the dads in the world (www.todosospaisdomundo.com.br) é a música composta por André Tavares para deixar a emoção ainda mais à flor da pele.

SERVIÇO
Todos os pais do mundo // Editora: Lago de Histórias
Formato:  26 x 18cm  // Páginas: 68 // Preço: R$ 39,90

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
Quando: sábado, 4 de agosto, 16h
Onde: Livraria Nobel, Petrópolis (R. 16 de Março, 399, Centro).

SOBRE O AUTOR:
André Tavares é professor, fundador da Better English School, músico, cantor, poeta, entusiasta, barbudo e todo rabiscado. Canta e vive de olhos fechados porque é assim que sente mais prazer.  Em sala de aula, deixa de lado o planejamento para arrancar sorrisos espontâneos com o inusitado. É pai da Manu. 

SOBRE A ILUSTRADORA:
Camila Carrossine é paulista e passou a infância rabiscando papeis e paredes. É ilustradora, escritora de livros,diretora de arte e roteirista de animação. E mãe da Luna.

SOBRE A LAGO DE HISTÓRIAS
O Espaço Cultural Lago de Histórias é um desdobramento da editora homônima, fundada em novembro de 2016 no Rio de Janeiro, na mesma noite de lançamento dos livros Mais felizes do que sempre, Bia sem pressa, Os medos de Bel, e Soldado, todos de autoria de Helena Lima, - pedagoga, professora com mais de duas décadas de experiência no ensino básico, editora fundadora do Espaço.
Com uma proposta rara no Rio de Janeiro, de oferecer oficinas de criação literária e de artes regulares para crianças e adultos, o Espaço Cultural Lago de Histórias abriu suas portas em abril de 2017. É voltado também para pais, professores e todos que desejam despertar ou aperfeiçoar sua escrita e leitura.  A Editora tem atualmente oito livros publicados.

Spa Serra Morena