Bom dia!           Terça 10/12/2019   09:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Lançamento na Casa da Educação: #janeladesantateresa - dia 04/08 das 16h ás 19h
Lançamento na Casa da Educação: #janeladesantateresa - dia 04/08 das 16h ás 19h
Título reúne mensagens publicadas diariamente nas redes sociais

23/07/2018 - 15:44 - O ritual começa bem cedo: após preparar o café da manhã, Magda Hruza Alqueres – sempre contando com a companhia do seu amigo Fred, seu cão de dois anos de idade, observa a paisagem da sua janela o movimento do bucólico bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro. É o suficiente para a inspiração e é nesse contexto que Magda escreve diariamente seus pensamentos e os publica na rede social. As mensagens – esperança, alegria e reflexão – conquistaram fãs e ganharam vida através do livro #janeladesantateresa. O lançamento, com sessão de autógrafos, vai ocorrer no dia 4 de agosto, das 16h às 19h, na Casa da Educação Visconde Mauá.

O livro reúne textos publicados há quatro anos no Facebook. “A janela fica em frente à minha cama. Eu acordo, pego o iPad e registro minhas impressões do dia. Às vezes comentando o que vejo na televisão. Meu cachorro Fred dorme aos meus pés e quando acordo sempre temos um ritual na janela. Ele já sobe no sofá e presta atenção nos barulhos do dia e do galo que canta”, explica a autora.

Ainda de acordo com Magda, lançar um livro é a verdadeira concretização de um sonho. “Tudo isso está funcionando como uma devolução ao que os mestres de minha infância e adolescência me deram. Espero contar com a presença de colegas da infância e amigos recentes que cruzaram minha vida. Minhas raízes estão se espalhando, mas, sua essência nasceu em Petropolis e nos ensinamentos de meus ancestrais”, aponta.

Lançado pela Bem Cultural Editora, #janelasdesantateresa tem Catarina Maul como coordenadora editorial, Anna Catharina Miranda como preparadora de conteúdo e diagramadora, Thiago Mourão como revisor e Rodrigo Santana CB como capista. Erick Maul foi o responsável por capturar do Facebook todas as postagens que nasceram com a hastag que dá nome ao livro. O prefácio é de Dília Gouveia.

“Utilizando-se de uma ironia divertida e criatividade ímpar, ler Magda nos convida a repensar a vida, principalmente porque ela atinge seu objetivo, incentivar pessoas da terceira idade a viverem intensamente suas construções e possibilidades, valorizando cada dia sem a acomodação que alguns adotam após os 60 anos. Todos estão convidados para a abertura oficial dessa janela”, convida a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.
Programação dos filmes em cartaz