Boa noite!           Quarta 20/10/2021   22:10
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Apresentação Especial: 40 Alunos da Cia Musical Maestro Guerra Peixe
Apresentação Especial: 40 Alunos da Cia Musical Maestro Guerra Peixe
Aulas musicais ocorrem na Casa da Educação Visconde de Mauá

18/07/2018 - 16:59 - “Brilha, Brilha Estrelinha” e “Kanon” de Henry Purcell foram alguns dos destaques da apresentação que os alunos de música da Cia Musical Maestro Guerra Peixe fizeram especialmente para os familiares na última semana, na Casa da Educação Visconde de Mauá. Todo o ambiente foi preparado para que os pequenos artistas entrassem em sintonia com o talento: palco iluminado e os instrumentos arrumados simetricamente pelos professores. Todo o aprendizado adquirido pelos pequenos músicos emocionou o público.

Esse foi o segundo concerto da série 2018 e foi apresentado especificamente pelas turmas de cordas – violino e viola de arco - dos professores Naiara Dias, Raphael Macedo e Danilo Henriques. Os 40 alunos que participaram do evento têm entre 5 e 17 anos.

“Sinto-me honrada de ser produtora executiva da Cia. Musical Maestro Guerra Peixe desde o seu início, há mais de seis anos, quando ainda era o Madrigal, e agora, por ser diretora da Casa da Educação, celebro essa parceria. Acompanho esta evolução e coloco esse sucesso na conta dos coordenadores/ professores, que se esmeram na criatividade e talento para mudar a vida de dezenas de crianças e jovens. Uma honra viver esse momento”, disse a diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul.

Na ocasião, os alunos da turma de violino da professora Naiara Dias apresentaram Minueto em sol maior de Bach. Também teve participação dos solistas Juliana Pacheco, Luana Martins e Leonardo de Souza.

Hunter's Chorus, de Weber; Brilha Brilha Estrelinha e o Kanon  de Henry Purcell também fizeram parte do repertório. “Os alunos de viola do professor Raphael apresentaram em grupo a canção francesa melodia recolhida do folclore francês e, ao fim do concerto, todos os alunos apresentaram as canções Remando Suavemente e o tema da Nona Sinfonia de Beethoven”, disse Naiara Dias.

A Cia Musical Maestro Guerra Peixe atende a alunos entre 5 e 17 anos vindos da rede pública e particular de ensino com aulas de flauta doce, viola de arco e violino e canto coral. Há também uma turma de violino para alunos matriculados na modalidade inclusão.

A pedagoga Rachel Leão fez questão de prestigiar a apresentação de violino do filho Miguel Leão, de 8 anos. Ele está 3º ano do ensino fundamental, matriculado na EM Professora Maria Campos. Miguel começou a participar das aulas nesse ano e já mostra que tem muito talento.

“Foi gratificante ver meu filho realizando seu primeiro concerto. Em poucos meses de aprendizado já observo seu gosto musical aguçado, sua postura ao portar o instrumento, sua técnica ao realizar as primeiras leituras de uma partitura. Agradeço à professora Nayara pela dedicação e profissionalismo. A orquestra Maestro Guerra Peixe tem, de fato, contribuído para desenvolver mais do que o gosto, a aptidão musical, com objetividade e zelo por nobre linguagem, que é a música. Meus agradecimentos também a Casa da Educação Visconde de Mauá por acolher e cuidar tão bem dos nossos filhos, incentivando o acesso à educação, cultura e arte com qualidade. Heranças valiosas na vida de nossos jovenzinhos!”, disse Rachel.

Cia. Musical Guerra Peixe foi criada em 2015

A Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe foi criada a partir de uma modificação evolutiva do extinto Madrigal Maestro Guerra-Peixe, desenvolvido nos anos de 2012 e 2013, sob o mesmo patrocínio e produção executiva. Consiste em ensino musical de qualidade, a princípio unindo o estudo e execução de instrumentos como flauta doce barroca, violinos, violas de corda ao ensino de canto.
Programação dos filmes em cartaz