Boa tarde!           Sexta 20/09/2019   17:09
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Renata Pertot de Oliveira será a próxima Convidada do Projeto "Fale-me de Petrópolis" dia 26/07 ás 14h30
Renata Pertot de Oliveira será a próxima Convidada do Projeto "Fale-me de Petrópolis" dia 26/07 ás 14h30
18/07/2018 - 11:26 - A Biblioteca do Museu Imperial receberá mais uma edição do projeto “Fale-me de Petrópolis”. Dessa vez, acontecerá no dia 26 de julho, a partir das 14h30, com Renata Pertot de Oliveira, que abordará o tema "A vida cotidiana da colônia germânica de Petrópolis". O bate-papo será aberto ao público em geral e tem entrada franca.

O projeto tem como objetivo abordar temas que envolvam Petrópolis, aguçando a curiosidade e incentivando a participação do público presente. Segundo sua idealizadora, a historiadora Cláudia Costa, “Fale-me de Petrópolis” ganhou um lugar de destaque não só na programação do Museu Imperial, mas também no calendário da cidade. Para ela a biblioteca é um espaço ideal para o evento, já que alia cultura ao dinamismo, o que possibilita uma boa prosa.

O título do evento foi escolhido a partir de uma fala do imperador D. Pedro II, que no exílio, como Pedro de Alcântara, ao escrever para os amigos, pediu para que estes dessem notícias sobre a cidade que ele tanto amou.

SOBRE A PALESTRANTE: Renata Pertot de Oliveira tem formação em arquitetura e artes plásticas, além de pós-graduação em artes visuais e gestão e produção cultural. Foi por 17 anos presidente do Instituto Ambiental e Cultural do Bingen, por 5 anos diretora do Clube 29 de Junho e durante 5 anos participou do Conselho, Municipal de Cultura. Mais recentemente, tem se dedicado à Gastronomia com especialização em Culinária Alemã, Austríaca e do Leste Europeu com cursos pela Escola de Hotelaria e Negócios de Viena. 

É formada em Confeitaria e Panificação pela Escola Sucré-Riciê Vasconcelos e Escola Senac Petrópolis, onde lecionou por 3 anos, no Curso de Gastronomia.

Vem se dedicando ao resgate da memória da colonização germânica da cidade, tendo lançado o livro “Antigas delícias & História de Petrópolis” durante a Bauernfest 2018.

SERVIÇOS:

Local: Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 
Tels.: (24) 2233-0300 ou 2233-0360
Bairro: Centro 
Cidade: Petrópolis, RJ

E-mail:mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site:www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook:www.facebook.com/museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 10h30 às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 7h às 17h30

Preços:

Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: Gratuito
Programação dos filmes em cartaz