Bom dia!           Quarta 15/08/2018   10:15
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Lançamento do livro de Alvaro Assis - dia 11/08 ás 19h
Lançamento do livro de Alvaro Assis - dia 11/08 ás 19h
08/08/2018 - 08:20 - Será lançado no dia  11 de agosto,  às 19h, na Casa da Educação Visconde de Mauá, Rua Barão do Rio Branco, 03, o terceiro livro do poeta e escritor Alvaro Assis: EUTROS.

Além de poemas,  gênero literário mais reconhecido na obra vasta do autor, o poeta também apresenta sua coleção de frases e prosas, causando sentimentos variados em seus leitores, seja de surpresa, encantamento, reflexão ou, como diria sua editora, a pergunta “por que não fui em que escrevi esse texto?”

EUTROS é mais um livro da Bem Cultural Editora, com a coordenação editorial de Catarina Maul. Tem capa de Leo Miranda, do Estúdio Gaivota, diagramação de Alex Avena e revisão de Thiago Mourão e Catarina Maul. O prefácio é de Danilo R. Leite.

Alvaro Assis é um poeta peculiar, cujos textos trazem um lirismo enorme ao mesmo tempo que imprime em seus escritos palavras improváveis que comprovam a vastidão de seu vocabulário.  Coleciona seguidores nas redes sociais e tem centenas de textos compartilhados, seja no Facebook ou no Instagram, onde recebe, diariamente, retorno sobre seus escritos.

Eutros é um passeio cotidiano pela cidade de Petrópolis quando cita praças, esquinas, ruas, pessoas, alegrias e incômodos. Dá uma volta do Rio de Janeiro, por entre blocos carnavalescos e o colorido  ardente do samba, transportados nos trens e metrôs.  Faz paragem em algumas cidades de vários estados onde o coração do escritor se emocionou. Mas, sem dúvida, é no amor que Alvaro Assis se mostra especialista,  não em discursar o amor, mas em sentí-lo e contextualizar em palavras, quando fala da mulher amada, das figuras familiares, dos amigos e da existência que, mesmo dura, é um ato de amor dos deuses.

O evento de lançamento promete grandes emoções, pois além de sessão de autógrafos, vários poemas do livro comporão um varal no hall lindíssimo da Casa da Educação Visconde de Mauá e vários dos músicos com quem Álvaro Assis divide autoria de belas canções se farão presentes, como Guido Martini, Gabriel Tauk, Chico Taboas, entre outros.

Spa Serra Morena