Boa tarde!           Sexta 27/11/2020   14:14
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais de Estimação > Castração Gratuita atendeu 914 Animais em Corrêas
Castração Gratuita atendeu 914 Animais em Corrêas
Serviço atendeu famílias do Castelo São Manoel, Jardim Salvador, Bairro da Glória, Bonfim e Roseiral

13/07/2018 - 15:50 - Terminou, nesta sexta-feira (13.07), o serviço de Castração Gratuita, em Corrêas. O serviço foi retomado pela prefeitura e, desde segunda-feira (09.07), 914 animais foram esterilizados, na ação feita em um espaço montado em anexo ao Ciep Cecília Meirelles. O serviço de castração gratuita foi interrompido em 2016 e retornou por meio de parceria com a Clínica Veterinária Ricardo.

“Esta iniciativa é muito importante para ajudar a controlar e reduzir a população de animais nas ruas e, visando este objetivo, conseguimos retomar o serviço. Recuperando este projeto, podemos voltar a cuidar da questão dos animais de forma responsável e transparente”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

Foram atendidas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) da localidade do Castelo São Manoel e Jardim Salvador. A Coordenadoria de Vigilância Ambiental abriu, durante a semana, cadastro também para moradores do Bairro da Glória, Bonfim e Roseiral. A medida foi adotada para tentar cobrir as vagas geradas por desistências.

“Não medimos esforços para retornar este serviço, essencial para o controle da população de animais domésticos. A castração previne a ninhada indesejada e o consequente abandono de filhotes. Esta primeira ação foi em uma região muito populosa e garantimos o atendimento, beneficiando centenas de famílias que não têm condições de arcar com os custos do procedimento em uma clínica particular”, diz o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

As cirurgias foram realizadas em dois turnos. Ao chegar, o dono preencheu a ficha e o animal foi encaminhado para a Triagem, onde o médico veterinário analisou as condições e verificou se está apto para passar pelo procedimento cirúrgico. Após a cirurgia, o cão ou gato passou pelo processo de microchipagem e cada ficha foi entregue ao dono junto com medicamentos que auxiliam na recuperação do animal.

Para a dona de casa Natércia de Souza, de 48 anos, esta ação foi importante para esterilizar os sete gatos que possui. Ela considera o serviço fundamental para o controle da população de animais e para a saúde deles.

“Quando fiquei sabendo das vagas geradas pelas desistências, fiz questão de vir procurar saber e me cadastrar. Tenho sete gatos e trouxe todos. É muito importante, para evitar que este número aumente e eu não consiga mais cuidar de todos. Fiquei muito feliz com o atendimento aqui”, contou a dona de casa.

Programação dos filmes em cartaz