Bom dia!           Quarta 15/08/2018   10:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Antropóloga Mirian Goldenberg estará em Petrópolis - dia 10/08
Antropóloga Mirian Goldenberg estará em Petrópolis - dia 10/08
Ela fará a conferência de abertura do Simpósio Envelhecimento e Longevidade

13/07/2018 - 12:17 - A antropóloga Mirian Goldenberg, conhecida por seu estudo sobre “A Invenção de uma bela velhice”, estará em Petrópolis no dia 10 de agosto. A antropóloga vai realizar a conferência de abertura do Simpósio “Envelhecimento e Longevidade”, promovido pela UNIFOP – Cooperativa de Saúde e Reabilitação. O evento, voltado para os profissionais da saúde, está com as inscrições abertas.

Mirian Goldenberg é doutora em Antropologia Social, colunista do jornal Folha de São Paulo, e autora de livros como “Toda mulher é meio Leila Diniz”, “De perto ninguém é normal”, “Coroas: corpo, envelhecimento, casamento e infidelidade” e “A bela velhice”.

O encontro com a antropóloga será às 20h, marcando o início do evento, que tem como proposta discutir de maneira multidisciplinar os vários aspectos do envelhecimento. No dia 11 de agosto, a programação do Simpósio começa às 9h, com a mesa “Processo do Envelhecimento”; às 11h, será realizada a mês “Alterações funcionais”; às 13h20, o tema discutido será “Longevidade do corpo”; às 14h30, os profissionais vão debater “A estética na linha do tempo”; e às 16h, o tema será “O eu e o envelhecer”. O encerramento do Simpósio será realizado pela juíza Andréa Pachá que vai falar sobre “O lugar do idoso na nossa sociedade”.

“Estamos reunindo em Petrópolis os profissionais de saúde com vasta experiência no cuidado com o idoso. Queremos promover em nossa cidade um debate profundo sobre todos os aspectos do envelhecimento e estimular a busca por alternativas que promovam uma terceira idade com qualidade de vida”, declarou a presidente da UNIFOP, Jociane Gatto.

Ao todo, as 14 horas de imersão vão contar com 22 renomados profissionais de saúde das cidades de Petrópolis, Juiz de Fora e Rio de Janeiro, de 15 diferentes especialidades.

O Simpósio será realizado nos dias 10 e 11 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2246-3352 ou na sede da Unifop, na Rua do Imperador, 970, sala 510, no centro de Petrópolis. O segundo lote de inscrições custa R$250 e será encerrado no dia 31 de julho. Profissionais cooperados e estudantes terão 50% de desconto.
Spa Serra Morena