Boa tarde!           Sexta 22/10/2021   15:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Projeto “Conversas Musicais”: bate-papo informal com Artistas que se dedicam à Arte
Projeto “Conversas Musicais”: bate-papo informal com Artistas que se dedicam à Arte
Iniciativa é da Casa da Educação Visconde de Mauá

19/06/2018 - 15:53 - Na próxima quinta-feira (21.06) a Casa da Educação Visconde de Mauá receberá a segunda edição do “Conversas Musicais”. Criado nesse ano pela equipe gestora da Casa, o projeto tem como objetivo oferecer aos alunos que participam das atividades no contraturno na Casa um encontro diferenciado com músicos: conhecer um pouco mais sobre as suas experiências nos palcos além conferir de perto apresentações especiais diferenciadas. O artista convidado para o segundo encontro do “Conversas Musicais” é o gaitista e saxofonista Marcelo Buddy.

O encontro vai ocorrer às 14h30. “Não só os alunos, mas os pais e responsáveis também podem prestigiar o evento. A troca de informações entre os dois públicos é muito importante para o amadurecimento dos estudantes que já sonham em se dedicar à vida artística”, afirmou a secretária de Educação, Samea Ázara.

“Tivemos uma experiência muito bacana na estreia do Conversas Musicais, com a brilhante participação do Trio Depoli, Garrido e d’Ávilla. Os alunos puderam perguntar sobre os instrumentos e a rotina dos shows e de quebra, ainda assistiram a um show muito especial. Esse projeto pretende aproximar os alunos que participam das aulas de música da Casa dos artistas que vivem e se dedicam a esse tipo de arte”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Marcelo Buddy iniciou a carreira musical em 1995 na banda Montana Blues. Desde então, se dedica à música tendo participado das bandas Velha Estação, Os Forasteiros, Memphis Belle e Smoking Blues, além de participar de shows com a cantora Catia de França. Atualmente atua nas bandas: Oniblues Band, Alma reggae, Jazzeando Trio e Memphis Belle.

“Os alunos participarão de um bate-papo e poderão conhecer a vida desse artista, a técnica de seu instrumento, além de conferir um pocket show. Voltado para os alunos de música da Casa de Educação, o projeto também pode ser acompanhado pelo público em geral por todos os alunos da rede municipal que se interessem pela música. Esperamos que os estudantes possam conhecer os artistas que trabalham na cidade, suas experiências de vida, e dela tirem exemplos e vivência para que possam dar continuidade à sua própria trajetória”, explicou o coordenador do projeto, Norton Ribeiro, que fará a mediação da apresentação, junto com os professores de música Rodrigo D’Ávila e Lucas Gotelip.
Programação dos filmes em cartaz