Bom dia!           Sábado 19/10/2019   11:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Casa da Educação Visconde de Mauá lança exposição “Biocêntrico” dia 19/06 ás 9h30
Casa da Educação Visconde de Mauá lança exposição “Biocêntrico” dia 19/06 ás 9h30
18/06/2018 - 16:13 - O artista plástico William Benavila, conhecido como “Penavila”, vai abrir sua exposição “Biocêntrico” na próxima terça-feira (19.06), às 9h30 na Casa da Educação Visconde de Mauá. Formada por 13 obras, a mostra revela questões relacionadas ao meio-ambiente, com forte crítica ambiental e social.

Os trabalhos, segundo o próprio artista, mostram claramente a fusão da vida que pulsa nas obras e na própria inquietude de Penavila diante do mundo, da biodiversidade e do descaso do próprio homem.  A intenção é a de promover uma reflexão pessoal através de pinturas diferenciadas.

“Das 13 obras, 8 são inéditas, pinturas que compõem a série IN LUTO, que desenvolvo há 3 anos, demonstrando o lado cruel do homem em sua relação com a natureza”, disse.

Através da arte Penavila mostra sua indignação e inquieto diante das calamidades sobre a natureza, os animais e o meio ambiente. “É uma exposição que chega com a promessa de promover uma reflexão contundente, numa tentativa de denunciar, mudar a concepção humana moderna e esquecida de sua própria bios, vazia e perpetuada pela mediocridade da desinformação. É perceptível certa necessidade de mudança no cognitivo das pessoas em relação ao planeta”, dispara o artista. O homem desconhece a vida, a bios planetária e humana, interligadas que são”, explica Penavila.

Na mostra, as obras são pintadas com tinta acrílica e spray, com o objetivo de mostrar abstração sem limites, criatividade e originalidade consistente, marcas registradas de Penavila.

“Ficamos extremamente felizes por ter o nosso espaço aberto para esta troca tão enriquecedora entre artistas com perfis de trabalho tão diversos e nossos alunos. Penavila é nosso primeiro expositor de outra cidade, o que promete uma troca ainda maior”, afirmou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Programação dos filmes em cartaz