Bom dia!           Sábado 28/11/2020   11:21
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Cinema > Cine Humberto Mauro vai exibir o Filme Argentino “Leonera” - dia 26/05 ás 17h
Cine Humberto Mauro vai exibir o Filme Argentino “Leonera” - dia 26/05 ás 17h
24/05/2018 - 16:28 - A maternidade no sistema prisional é o tema central do filme argentino “Leonera”, de 2008, que será exibido neste sábado (26.05), às 17h, no Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Promovido pelo Cine Pagu, o público também poderá participar, ao final, de um debate para discutir sobre as condições e a vida das mulheres grávidas e mães que estão no sistema carcerário. A entrada é gratuita.

Com Rodrigo Santoro no elenco, o longa conta a história de Júlia (Martina Gusman), que um dia amanhece rodeada pelos corpos ensanguentados de Ramiro (Rodrigo Santoro) e Nahuel. Ramiro ainda está vivo, mas Nahuel está morto. Ela é presa e enviada a uma penitenciária específica para mães e grávidas sentenciadas. Tendo que lidar com sua condição em uma ala especial da prisão, ela permanece reclusa, mas aos poucos vira amiga de Marta (Laura Garcia), que tem a experiência de ter criado dois filhos na prisão e vira sua conselheira.

O drama, que integrou o Festival de Cannes de 2008 e foi escolhido na Argentina como candidato a uma vaga para disputa do Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2009, tem duração de 1h53min e a classificação é 14 anos. O Cine Humberto Mauro fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.

Fonte: ascom.roberta@gmail.com
logo top cine em pe
Programação dos filmes em cartaz