Boa noite!           Sexta 29/03/2024   02:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > A Importância do Testemunho - Pr. Hamilton de Andrade Soares
A Importância do Testemunho - Pr. Hamilton de Andrade Soares
Maio de 2018 - Podemos dizer que se um cristão está na igreja é justamente por causa do testemunho de outro cristão; mas se um 'Tristão' esta fora da igreja é também por causa do testemunho de um cristão.

Amados, devemos aprender com a Santa Palavra que conversão significa mudança de vida, mudança de rumo e isto só acontece através do comportamento e, principalmente, através do bom testemunho do cristão.

Em Atos 16:2 lemos: “dele davam bom testemunho os irmãos em Listra e Icônio”, se tratando do testemunho de Paulo e Timóteo.

Atos 16:27-34 é um texto em que a chave é a fé que abre a porta para  a Salvação. Como é citado em Atos 4: 12 “e não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. E sobre a importância de darmos um bom testemunho, podemos citar três notáveis conversões que a Santa Palavra nos revela que só aconteceram em virtude bom procedimento de vida.

1) De Timóteo: sua conversão foi apoiada na fé da avó e da mãe (II Timóteo 1.5). Vendo o reconhecimento pelo comportamento dele, Paulo se alegrava e disse: “pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti”. E em II Timóteo 3.15 diz: “e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.

2) De Lídia: Em Atos 16.14– “Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia”. Influenciada pela oração, e companhia piedosa tornou-se “fiel ao Senhor” e generosa”.  Aprendemos com ela que a decisão de Fé não é independente da operação inicial do Espírito Santo, é em conjunto que abre o entendimento, apagando das suas mentes as coisas erradas. Recebendo as chaves interpretativas para compreenderem as Escrituras.

3) Do carcereiro: foi tocado pela conduta de Paulo e Silas. Está escrito em Atos 16.25 "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam”. Em Atos 16.26, lemos: “De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão: abriram-se as portas, e soltaram-se as cadeias de todos”. E manifestou “grande alegria” e amor compassivo como relata em Atos 16.33,34 “Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. Sentindo o desejo que houvesse mudança em sua vida, tomando a iniciativa, dando o primeiro passo para que mudasse a história de sua vida, perguntando: Senhores o que devo fazer para ser salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. A seguir, foi ele batizado, e todos os seus. Então, levando-os para a sua própria casa, lhes pôs a mesa: e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus”.

Amados irmãos, é de vital importância que paremos para pensar no nosso procedimento. Será que nosso testemunho tem levado vidas a Jesus, ou as tem jogado no mundo?

DÊ FRUTOS DANDO BOM TESTEMUNHO 

" Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12,." 
Programação dos filmes em cartaz