Bom dia!           Quinta 26/04/2018   06:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Admirável Música Nova - no CCBB RJ nos dias 13 e 14/04
Admirável Música Nova - no CCBB RJ nos dias 13 e 14/04
O Centro Cultural Banco do Brasil RJ, recebe encontros musicais surpreendentes

09/04/2018 - 12:59 - O Festival Admirável Música Nova chega ao Rio de Janeiro após estrear com enorme sucesso em São Paulo e Belo Horizonte. Os encontros inusitados entre artistas expressivos e inovadores acontecerão no estacionamento do CCBB RJ com PianOrquestra e Tulipa Ruiz, Camille Bertault e Ed Motta, no dia 13, e Vitor Araujo e Wladimir Gasper, e Craca e Dani Nega recebendo BNegão, no dia 14. Serão duas noites com dois grandes encontros a preços populares, no coração do Rio de Janeiro.

Com patrocínio do Banco do Brasil, o festival propõe o encontro improvável de artistas que transitam por estéticas diferentes e convergem para pontos comuns: vanguarda artística, novas experiências e contorno popular. Claudio Dauelsberg, curador do Festival Admirável Música Nova, aposta nessa idéia para levar ao palco do Centro Cultural Banco do Brasil shows cheios de frescor e vigor, e ressalta: “O AMN apresenta artistas queridos pelo público que compartilham desta ideia de apresentar dentro de um novo contexto, de se lançar ao encontro em novas experiências, ampliar conceitos estéticos em busca inovação”.

Os encontros

PianOrquestra e Tulipa Ruiz

O PianOrquestra tem uma trajetória de sucesso, cativando plateias pelo mundo inteiro. Eleito entre os 10 melhores espetáculos do ano (O Globo),  seu piano tocado a dez mãos surpreende pela inventividade e pela profusão de timbres diversos. Aliado a um repertório escolhido a dedo e ao talento de seus integrantes, o PianOrquestra apresenta sempre ótimos espetáculos.

Tulipa Ruiz despontou no meio musical com o elogiadíssimo CD ‘Efêmera’. Após seu disco de estreia, percorreu o Brasil inteiro, sempre com shows lotados, e dividiu o palco com inúmeras estrelas da MPB. Colecionou vários prêmios: Grammy Latino, Prêmio Multishow, entre outros.

O encontro do PianOrquestra com Tulipa Ruiz tende a ser um dos pontos altos do festival. As texturas sonoras e camadas rítmicas propostas pelos cinco pianistas vão abrir caminho para que a voz feminina passeie pelos clássicos da MPB.

Ed Motta e Camille Bertault

Ed Motta dispensa apresentações. Um dos mais talentosos músicos brasileiros, dono de uma voz potente e com vastíssimo repertório - que brinca com funk, pop, R&B, soul, jazz e mpb. Toda a versatilidade do cantor, compositor e instrumentista, trabalha em função da música. Camille Bertault, cantora e compositora francesa, passou o verão no Brasil com shows disputadíssimos no Rio e em São Paulo. Suas apresentações, cheias de carisma e alto nível técnico, são sempre um sopro de vitalidade na música contemporânea. O encontro dos dois promete resultar num espetáculo de talento e sofisticação. Um show de improvisos vocais, com emoção e técnica equilibrados para deleite do público.

Vitor Araújo e Wladimir Gasper

Vitor Araújo, menino prodígio, com influências que passam por Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Björk e Radiohead, lançou em 2016 seu elogiadíssimo terceiro álbum ‘Levaguiã Trê’.

Wladimir Gasper, alter ego do músico brasileiro Pedro Bernardes, propõe uma pletora de sonoridades e texturas com suas batidas eletrônicas e misturas inventivas realizadas ao vivo. O personagem russo veio ao Brasil para ficar!

Juntos pela primeira vez no palco, mostrarão que experiências estéticas e ousadias sonoras que parecem apontar para lados distintos, podem provocar maremotos. Um encontro explosivo e imperdívei. 

Craca e Dani Nega recebem BNegão

Craca é o alter-ego sci-fi trash do músico, produtor musical e artista visual Felipe Julián. Com a proposta de fazer todos dançar, adapta e substitui instrumentos convencionais criando dispositivos eletrônicos e fazendo uso de videomapping.

O trabalho da atriz e MC, Dani Nega traz a música negra pulsante em sua origem. Dani tem o domínio da palavra, e usa sua rima para questionar e provocar reflexões com sua voz suave, precisa e irônica.

BNegão é um dos músicos mais queridos da cena musical carioca. Seu som, com mistura de hip hop, funk e soul, arrastou multidões na lendária banda Planet Hemp e atualmente no projeto ‘BNegão e os Seletores de Frequência’.

Atuando desde 2016, o impacto do encontro entre Craca e Dani Nega foi reconhecido pelo Prêmio da Música Brasileira em 2017. A dupla convida BNegão para compor o panorama de desdobramentos (experimentação musical + ativismo sócio político) que os encontros improváveis do Admirável Música Nova geram.

Serviço:

CCBB Rio de Janeiro - Admirável Música Nova

Local: Estacionamento do CCBB – sujeito a lotação
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Datas: 13 e 14 de abril (sexta e sábado) de março
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Além dos casos previstos em lei, clientes do Banco do Brasil pagam meia entrada

Programação:
Dia 13: PianOrquestra + Tulipa Ruiz (23h) e Camille Bertault + Ed Motta (00h30)
Dia 14: Vítor Araújo + Wladimir Gasper (23h) e Craca e Dani Nega (00h30)

Duração: 60 min
Classificação indicativa: 10 anos
Spa Serra Morena