Boa tarde!           Sábado 19/10/2019   12:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição Intercâmbios: tempos cruzados reúne artistas de Petrópolis, Rio e São Paulo no Sesc Quitandinha
Exposição Intercâmbios: tempos cruzados reúne artistas de Petrópolis, Rio e São Paulo no Sesc Quitandinha
A convite do Sesc RJ, os petropolitanos Carolina Ponte e Pedro Varela recebem os artistas Márcia de Moraes (SP) e Rodrigo Torres (RJ)

Abertura será neste sábado, 7 de abril, às 17h, com uma conversa de galeria com artistas e curadora

06/04/2018 - 16:01 - Intercâmbio é a troca de experiências, de aprendizado. É um processo de ampliação das relações culturais e pode ser definido como a disposição de ir ao encontro do outro, levando o que se é, o que se sabe. Foi pensando nesse gesto, a partir do qual se estabelecem trocas de vivência e de informações, que o Sesc RJ realiza a exposição Intercâmbios: tempos cruzados, na qual dois artistas de Petrópolis - Carolina Ponte e Pedro Varela – recebem dois artistas de fora: Márcia de Moraes, de São Paulo, e Rodrigo Torres, do Rio de Janeiro. A exposição estreia neste sábado, 7 de abril, com uma conversa de galeria com artistas e curadora, às 17h, no Sesc Quitandinha. A exibição vai até 15 de julho, das 9h30 às 17h.

“Os quatro artistas possuem poéticas singulares, mas partilham o processo de colagem, edição e montagem que configura suas produções”, explica a curadora da exposição, Marisa Flórido, que pontuou nesse trabalho a ideia dos tempos que se cruzam, das conexões e reconexões que produzem múltiplos sentidos e significados, explicitado no processo criativo desses artistas.

A exposição Intercâmbios: tempos cruzados integra a programação do eixo Sesc Territórios, que tem o objetivo de promover visibilidade à produção de artistas locais, potencializando as ações e criando um espaço de intercâmbio entre o Sesc RJ e os produtores culturais, o que possibilita um panorama da produção artística local, a descoberta de novos talentos e a promoção da diversidade cultural.

Além da exposição e da conversa de galeria, o Sesc RJ realizará atividades educativas como visita mediada e oficinas, além de disponibilizar os textos da exposição em braile. 

SERVIÇO:

Exposição Intercâmbios: tempos cruzados

Abertura e Conversa de Galeria com artistas e curadora: 07/04/2018, das 17h às 20h.

Visitação: 08/04 a 15/07/18, terça a domingos e feriados, das 9h30 às 17h.

Visitas mediadas e oficinas com agendamento prévio pelo telefone (24) 2245-2020.

Local: Sesc Quitandinha
Endereço: Av. Joaquim Rolla, 2
Tel: (24) 2245-2020
Bairro: Quitandinha 
Cidade: Petrópolis/RJ
Programação dos filmes em cartaz