Boa noite!           Segunda 15/07/2019   19:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Turismo espera manter bons Resultados durante os Feriados Prolongados
Turismo espera manter bons Resultados durante os Feriados Prolongados
Ocupação hoteleira no Centro para a Páscoa chegou a mais de 80% nos três dias de feriadão

03/04/2018 - 17:38 - Os feriados em Petrópolis têm deixado a cidade lotada de turistas. A expectativa para o próximo feriadão prolongado, Dia de São Jorge (23.04) - que cai em uma segunda-feira -, é manter os bons resultados conquistados no fim de semana da Páscoa (01.03). De Sexta-feira da Paixão (30.03) até domingo, os hotéis e pousadas do Centro Histórico registraram 80,1% de ocupação. Em todo o município, o número da ocupação hoteleira ficou em 77,5%. O tempo firme ajudou a fazer com que os principais atrativos turísticos do município ficassem lotados.

O Palácio de Cristal, que tem entrada gratuita, foi um dos pontos turísticos que mais chamaram a atenção dos visitantes. Por lá passaram mais de 5 mil pessoas durante o feriadão. No Museu Casa de Santos Dumont, só no sábado foram mais de 1.100 visitantes. No total, passaram 2.246 pessoas pelo museu nos três dias de feriado prolongado. Já o Museu Casa do Colono recebeu 105 visitantes. O número é 31,2% maior do que o ano passado, quando recebeu 80 pessoas no mesmo período.

“Para o Dia de São Jorge o feriado é apenas estadual, mas esperamos receber um grande número de turistas do Rio de Janeiro, que estão entre os principais visitantes da cidade. Além de todo nosso patrimônio histórico-cultural, e todos os nossos atrativos e circuitos, também estamos investindo no apoio aos eventos para tornar a cidade ainda mais atrativa e aquecer a economia no município com o turismo, que é uma das nossas principais vocações”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Para o próximo feriadão prolongado, entre as atrações está mais uma edição do Beer Festival, uma feira de produtores de cerveja artesanal de Petrópolis que reúne os amantes da bebida, música boa e gastronomia no Palácio de Cristal. Na última edição, em janeiro, organizadores estimam que 1.500 pessoas tenham passado pela festa em cada um dos três dias de evento. No dia mais movimentado cada barraca vendeu de 250 a 300 litros de chope.
disque turismo
Programação dos filmes em cartaz