Boa noite!           Segunda 17/02/2020   19:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Primeira ‘Caminhadown’ de Petrópolis acontece no próximo Domingo dia 25/03
Primeira ‘Caminhadown’ de Petrópolis acontece no próximo Domingo dia 25/03
O objetivo dos organizadores é mostrar que a inclusão se faz com a participação de toda a comunidade

21/03/2018 - 16:55 - No próximo domingo (25.03) acontece a primeira ‘Caminhadown’ de Petrópolis. O evento será em homenagem ao dia internacional da pessoa com Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.  O objetivo dos organizadores é mostrar que a inclusão da pessoa com deficiência se faz com a participação de toda a comunidade. A saída da caminhada será às 8h30, na Praça Dom Pedro, seguindo em direção à Praça da Liberdade. Na chegada serão oferecidas atividades relacionadas ao desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência, acompanhadas por professores, fonoaudiólogos e psicoterapeutas.

A ideia surgiu de um grupo de amigos que está acostumado a ajudar em campanhas beneficentes, como no caso do judoca Matheus Domingues Moreira, petropolitano de 13 anos, que é portador de síndrome de Down e que foi convidado a fazer parte da equipe brasileira na disputa do World Judô Games 2018, da Special Needs Judô Foundation. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans, além das empresas Rouparia Esportiva, Castelo de Itaipava e Olímpei.

“Somos um grupo de amigos e apoiamos várias causas. Esse ano resolvemos começar a tirar do papel e executar ações que estavam a nosso alcance. Temos a convicção de que no futuro não precisaremos ter datas para dar visibilidade a causas relacionadas aos direitos humanos das minorias. Mas, até lá, temos que celebrar a homologação desta data e do simbolismo relacionado a esses grupos”, explica uma das organizadoras do evento, que prefere não se identificar. 

“O nosso grupo tem um combinado: não citamos os nomes de ninguém em especial porque somos um grupo grande de amigos, então seria injusto com os outros. O principal é conseguirmos ajudar o próximo”, disse.

Além das atividades para as crianças e adolescentes, será oferecido também algodão doce e pipoca para os participantes. Os organizadores esperam reunir mais de 100 pessoas em torno da causa.
Programação dos filmes em cartaz