Bom dia!           Terça 16/07/2019   11:15
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Movimento Sou do Rio leva empresas de Petrópolis a Super Rio Expofood
Movimento Sou do Rio leva empresas de Petrópolis a Super Rio Expofood
Principal evento de varejo do setor alimentício terá estande com marcas de produtos de todas as regiões do estado do Rio

20/03/2018 - 10:28 - O Movimento Sou do Rio leva, pela primeira vez, para a Super Rio Expofood produtos de 24 empresas de todas as regiões do estado do Rio. De cachaça a alimentos industrializados, passando por laticínios e cerveja, o estande do Sou Rio no Pavilhão 3 recepcionará empresários do segmento, que desejam conhecer novos fornecedores. Seis empresas Petrópolis e uma de Areal representam a região Serrana numa das maiores feiras do setor alimentício do Brasil: Panificação Melpão, Pastifício Petrópolis, Cervejaria Brewpoint, Buda Beer, Helgas's Brot, Kafta e Delícias de Areal.

A Super Rio Expofood é um evento dedicado ao varejo do setor alimentício. Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), apoiadora do Sou do Rio ao lado do Sistema FIRJAN, a feira reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para troca de conhecimento e experiências sobre as novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do país. O evento ocorre no Riocentro, no Rio, até quinta-feira (22/3).

Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes), Roberto Badro, acredita que está é uma boa oportunidade para mostrar mais uma vez as qualidades dos produtos fabricados em Petrópolis. “Devemos aproveitar as oportunidades de ressaltar a qualidade dos produtos fabricados no Estado do Rio, ainda mais na principal feira do setor de alimentos do Brasil. Destacar os produtores de Petrópolis é uma forma de estimular a economia e contribuir para a retomada do crescimento”, afirmou.

Badro acredita ainda que a visibilidade pode contribuir ainda com outras oportunidades futuras. “Estamos numa feira nacional e não há melhor plataforma para exposição dos produtos, onde há inúmeros compradores varejistas de diversos estados do país”, completou.

O Movimento Sou do Rio tem como proposta estimular a população a priorizar a compra de produtos fabricados no Rio e, com isso, contribuir para o fortalecimento da economia local e para o processo de retomada econômica.

Tendo a sociedade como peça-chave para a transformação do estado do Rio, o movimento busca alertar para a importância de conhecer a origem dos produtos.
Programação dos filmes em cartaz