Bom dia!           Sábado 28/11/2020   11:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Cinema > Humberto Mauro exibe o Filme Crash – No Limite dentro do especial “Reflita” dia 24/03 ás 19h
Humberto Mauro exibe o Filme Crash – No Limite dentro do especial “Reflita” dia 24/03 ás 19h
15/03/2018 - 15:13 - O Cine Humberto Mauro recebe esta semana o segundo filme do especial “Reflita” – do Clube de Cinema Petrópolis, que usa a sétima arte para discutir temas sociais. Na sessão deste sábado, às 19h, será a vez do longa protagonizado pela atriz Sandra Bullock “Crash – No Limite”. Como o filme demonstra o retrato de uma sociedade marcada pelo preconceito, o racismo será o tema central do debate. A entrada é gratuita e a classificação é de 14 anos.

“Crash” começa sua história com o roubo de um carro de uma mulher rica, interpretada por Sandra Bullock. A partir daí uma série de incidentes acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista e seu jovem parceiro passivo em relação as suas atitudes, um detetive negro e seu irmão traficante de carros roubados, um bem-sucedido diretor de cinema negro que finge ser budista para não ter exposto sua origem afro-descendente, um imigrante persa que possui um pequeno comércio que vive sendo assaltado e um trabalhador latino que luta para sustentar sua família.

Todos se encontram, ou melhor, se esbarram no acaso da vida do dia-a-dia. Nesses encontros, os personagens tomam consciência de quem realmente são e a maneira como conduzem suas vidas. O sentimento que serve de fio condutor é o racismo presente nos Estados Unidos.

Este é o segundo tema discutido através das sessões do Clube de Cinema Petrópolis, que acontecem todos os sábado, sempre no mesmo horário. O especial “Reflita” está sendo realizado este mês e já falou também sobre homofobia com o filme “Meninos não choram”.  O próximo tema será assédio/violência contra a mulher, com o filme “Terra Fria”, no dia 24 de março.

O Cine Humberto Mauro fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.
logo top cine em pe
Programação dos filmes em cartaz