Bom dia!           Sábado 19/10/2019   11:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição “Fêmeas” será Inaugurada na Casa da Educação Visconde de Mauá
Exposição “Fêmeas” será Inaugurada na Casa da Educação Visconde de Mauá
Abertura vai ser no dia 14 de março, às 18h

12/03/2018 - 16:27 - A Casa da Educação vai sediar, nesse mês de março, a exposição “Fêmea”, com quadros da artista plástica Aline Klem. Serão 16 peças em acrílico sobre tela. A abertura marca a programação 2018 das exposições da Casa da Educação. A abertura oficial será no dia 14 de março, às 18h.

A visitação será gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h. “Ver uma exposição que retrata o feminino na Casa da Educação, e é uma forma de homenagear, discutir e valorizar o papel da maioria de nosso corpo de funcionários e dos responsáveis que convivem conosco em nosso espaço, buscando aos seus as melhores oportunidades. Esse mar de cores das obras de Aline nos leva a uma enorme reflexão sobre a figura da mulher na sociedade. Estamos ansiosos pela reação do público”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Aline Klem é carioca, mas tem Petrópolis como a cidade do coração. O acervo pessoal de Aline conta com 100 obras. As inspirações da artista são as mulheres e a condição feminina, representadas muitas vezes de modo fantástico através de pinceladas vibrantes, formas inusitadas e cores vívidas.

As telas são usadas pela artista para expressar suas experiências vividas, como também refletir seu olhar diferenciado sobre a feminilidade. Por retratar algumas de suas experiências pessoais, a exposição também objetiva sensibilizar o público para a questão da depressão, que atinge milhões de mulheres todos os anos.

“Passei por uma forte depressão em 2016 e, depois do pior, quando comecei a melhorar, meu esposo e minha amiga Bárbara me incentivaram a desenhar. Meu esposo providenciou o material e comecei a pintar de maneira despretensiosa. Meus primeiros quadros foram de bichos, depois de homens estilizados. Minha primeira exposição foi no Centro de Cultura sobre o título: "espanto, gente e bicho”, disse Aline.

Ainda segundo Aline, a arte é terapêutica. “Estou muito feliz por poder deixar meus quadros na Casa da Educação, um espaço educativo. A arte é a minha terapia. Faz toda a diferença na minha vida”.
Programação dos filmes em cartaz