Boa noite!           Terça 07/12/2021   03:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Dia D: Trajano e Distritos intensificaram Vacinação contra Febre Amarela
Dia D: Trajano e Distritos intensificaram Vacinação contra Febre Amarela
04/03/2018 - 08:14 - A secretária municipal de Saúde de Trajano de Moraes – Rosemara Magalhães acompanhou o Dia D de vacinação contra a febre amarela durante todo o dia deste sábado, dia 27, na tenda montada pela equipe da secretaria municipal de Saúde na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. Durante a campanha, ela aproveitou para convocar toda a população a se vacinar também durante a semana nos postos de saúde e também com as equipes de vacinação volante.

O município disponibilizou oito pontos de imunização entre unidades de saúde da rede municipal e a tenda. Todos vacinaram a população das 9h às 17h. As vacinas foram aplicadas em todos os que comparecerem aos locais espontaneamente. “É importante lembrar que a vacinação é a melhor medida de prevenção. Aqui em Trajano já temos confirmados dois casos com óbitos. Afirmo que teremos vacina para todo o público alvo”, disse Rosemara.

Pode tomar vacina pessoas entre nove meses e 59 anos de idade. “A vacina da febre amarela é feita com vírus vivo e tem contraindicações importantes para idosos, gestantes, mulheres que estejam amamentando bebês menores de seis meses, pessoas com alergia a ovo, com quadro de imunodeficiência por doença ou tratamento”, destacou.

O prefeito Rodrigo Viana, também percorreu as áreas de vacinação e reforçou a importância do dia D para a população da zona rural. “Quero primeiro agradecer a cada funcionário da saúde que se disponibilizou a estar em mais essa ação em prol de nossa população – muito obrigado! A vacinação do dia D, assim como a volante é muito importante, pois conseguimos atingir parte da população que muitas vezes não tem acesso aos postos ou que tem muitas dúvidas. Assim, na abordagem casa a casa, podemos esclarecer com detalhes estas dúvidas”, acredita.

Programação dos filmes em cartaz