Boa noite!           Terça 30/11/2021   19:30
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Dia D da Vacinação contra a Febre Amarela em Trajano e nos Distritos será no Sábado dia 03/02
Dia D da Vacinação contra a Febre Amarela em Trajano e nos Distritos será no Sábado dia 03/02
02/03/2018 - 13:57 - A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes vai promover neste sábado, dia 3 – a partir das 8h, o Dia D de vacinação contra a febre amarela. A campanha será realizada em cerca de oito pontos espalhados pela região do município. Entre os locais que oferecerão a imunização, está o Posto de Saúde Central Doutor Augusto Lengrumber e as Unidades de grande circulação de pessoas nos distritos.

“Por conta dos casos positivos já confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde de febre amarela aqui no município, com orientação do prefeito Rodrigo Viana, fizemos um cronograma e através de uma estratégia, pretendemos imunizar o máximo de pessoas que ainda não tomaram a vacina”, disse a secretária municipal de Saúde Rosemara Magalhães. 

A vacinação nos postos não tem data para encerrar. “A vacina estará disponível na localidade de Sodrelândia, Tapera, Ponte Nova, Maria Mendonça, Serra das Almas, Monte Café, Barra dos Passos e Visconde de Imbé, além do posto de saúde no centro de Trajano. Nas demais localidades a vacina será volante, ou seja, aquela em que o profissional de saúde vai até a casa da pessoa. Esse tipo de trabalho será feito durante a semana”, explicou Rosemara.

Mas a secretária lembra que a vacina estará disponível também de segunda a quinta-feira, sempre das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde. “Peço que as pessoas não deixem de se vacinar. É muito importante a participação de todos que ainda não se imunizaram. A gestão pública esta fazendo a parte dela, agora esperamos que a população também faça a dela”, solicitou.

A vacina é indicada para pessoas de nove meses a 59 anos de idade. Idosos, gestantes e pessoas com alergia grave ao ovo devem buscar orientação médica.
Programação dos filmes em cartaz