Boa tarde!           Terça 16/07/2019   17:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Tribunal de Justiça Desportiva realiza palestra em Petrópolis dia 03/03 ás 14h
Tribunal de Justiça Desportiva realiza palestra em Petrópolis dia 03/03 ás 14h
Evento acontece no sábado na Universidade Estácio de Sá e conta com o apoio da prefeitura

01/03/2018 - 16:03 - A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) oferece no próximo sábado (03.03) uma palestra sobre Direito Desportivo com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Marcelo Jucá. O evento acontece no auditório da Universidade Estácio de Sá, às 14h. A conversa é direcionada para estudantes de Direito, professores, advogados, clubes filiados à LPD e ligas municipais filiadas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A entrada é gratuita.

"Ao longo desse ano, a prefeitura estará dando todo o suporte à LPD, que está comemorando o seu centenário. A palestra é uma excelente oportunidade para os envolvidos com o esporte na cidade aprenderem mais sobre como funciona o Tribunal de Justiça Desportiva", afirma o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, lembrando que o evento conta com o apoio da prefeitura.

Petrópolis é a primeira cidade a receber a palestra, que vai acontecer em outras cidades do Estado ao longo de 2018. Além do presidente do TJD, o Procurador Geral do órgão, André Valentim, participa do encontro com os estudantes. Segundo Geraldo Barros, presidente da LPD, o evento faz parte do calendário de aniversário dos 100 anos da Liga.

"A palestra engrandece o centenário da LPD, uma vez que a cidade recebe dois nomes que são os expoentes do Direito Esportivo no nosso Estado. A comunhão da Comissão Disciplinar que atua em nosso campeonato com o TJD tem que existir sempre, andando na mesma sintonia para que cada dia mais tenhamos uma maior transparência em nosso processos", explicou o presidente, reforçando a importância do evento para os clubes da cidade.

"A estrutura de uma competição oficial é muito maior que somente o desporto dentro das quatro linhas. É importante ter uma comissão atuante e atualizada com os procedimentos técnicos é muito importante para o desenvolvimento dos campeonatos. Eles são a nossa retaguarda, que nos dão suporte para que as competições sejam jogadas com igualdade de condições entre todos os participantes", completa Geraldo.

A parceria entre a prefeitura e a Liga Petropolitana de Desportos acontece também na criação de uma seleção de vôlei da cidade. O processo seletivo acontece na Fábrica do Saber, e busca atletas de ambos os sexos, com idades de 11 a 18 anos. As seletivas serão feitas durante todo o mês de março, com treinamentos às terças e quintas, nos horários das 14h às 16h para os atletas de 11 a 15 anos e das 16h às 18h para os jogadores acima dos 16 anos. As inscrições seguem na Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro. Outras informações no telefone: 2233-1218.
Programação dos filmes em cartaz