Bom dia!           Segunda 16/12/2019   11:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Urban Hacking: Ações de Lazer, Cultura, Economia criativa e Entretenimento
Urban Hacking: Ações de Lazer, Cultura, Economia criativa e Entretenimento
Evento do Sebrae/RJ conta com apoio da Prefeitura 

Atividades fazem parte das comemorações pelo aniversário cidade

26/02/2018 - 17:15 - A utilização inteligente de espaços públicos para o fomento de negócios é a temática do Urban Hacking, que promove a interação da população e dos visitantes com os negócios, por meio de ações de lazer, cultura, economia criativa e entretenimento. Petrópolis foi escolhida pelo Sebrae/RJ para sediar a primeira edição da atividade do país no dia 15 de março. O evento ocorrerá na Rua Dezesseis de Março. Os detalhes do Urban Hacking foram apresentados para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico durante uma reunião no Sebrae nessa segunda-feira (26.02).

O Urban Hacking, faz parte do Projeto Destino Turísticos Inteligentes (DTI), lançado pelo Sebrae em agosto do ano passado e tem como objetivo oferecer ao visitante a melhor experiência turística, promovendo a interação do turista com o destino, por meio de tecnologias inovadoras, governança e sustentabilidade. O evento tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da TurisPetro e da Setur, do Comtur, da TurisRio e do Petrópolis Convention Bureau e parceria com o Projeto Rua 16.

“É um presente para Petrópolis. A Rua Dezesseis de Março foi escolhida porque possui uma circulação grande de pessoas. A programação eclética incentiva o fomento dos negócios de áreas como gastronomia, lazer e entretenimento, aumentando o movimento das lojas, aproximando os turistas da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Na programação estão previstas atividades gratuitas nas áreas de música, teatro, história e gastronomia, a partir das 9h30min até às 20h.

A coordenadora Regional do Sebrae/RJ em Petrópolis, Cláudia Pacheco, destaca que o Urban Hacking  será realizado em um momento muito especial para a cidade e também para o projeto do Sebrae, já que os destinos inteligentes, como Petrópolis, aumentam a percepção de valor, tanto dos turistas quando da população local. “O papel do Sebrae é fomentar e articular junto às lideranças locais, ações que possam melhorar o ambiente de negócios das pequenas empresas. O projeto DTI é mais uma ação neste sentido, colocando a inovação tecnológica como diferencial competitivo”, ressaltou.
Programação dos filmes em cartaz