Bom dia!           Terça 30/11/2021   11:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Audiência discute Atendimentos e Melhorias nas UPAs
Audiência discute Atendimentos e Melhorias nas UPAs
17/01/2018 - 18:51 - Em audiência especial realizada na 4ª Vara Cível nesta quarta-feira (17.01), a administração pública municipal reforçou ao juiz Jorge Martins o acompanhamento da ação do Consórcio Saúde Legal à frente das duas UPAs da cidade. Responsáveis por vários departamentos da Saúde que estiveram na audiência informaram sobre a regularidade do abastecimento de medicamentos, tempo de espera para atendimento e destacaram  as melhorias já realizadas pela gestão como os processos, em andamento, de compra de cadeiras de rodas e de banho, além do fornecimento de novas roupas de cama e banho para as unidades.

Atualmente, as unidades do Centro e Cascatinha atuam com o quadro completo de clínicos e pediatras – 4 e 3, respectivamente – em cada unidade, conforme protocolo do Ministério da Saúde e com média de 300 atendimentos ao mês.

"A prioridade do nosso prefeito é o funcionamento das UPAs. Estamos acompanhando as fiscalizações do contrato de prestação do serviço e nos reunindo com os representantes do consórcio a fim de garantir o cumprimento total do contrato. O nosso objetivo é funcionamento adequado das unidades e a qualidade do atendimento a nossa população”, afirmou o procurador geral do município, Sebastião Médici, na audiência.

O juiz Jorge Martins cobrou ao município a manutenção do rigor das fiscalizações e notificações ao Consórcio.

“Estive nas unidades recentemente e acompanhei a regularidade do plantão de fim de ano. Essa manutenção deve ser mantida. Encontrei problemas de estrutura nos enxovais que foram notificados ao município, que prontamente está providenciando as melhorias. Acompanho o esforço da prefeitura em sanar esses problemas e principalmente contribuir para a transparência da gestão e garantir a saúde à população”, relatou o juiz.

Participaram da audiência o vice-prefeito, Baninho; o secretário chefe de gabinete Renan Campos; o vereador Justino do Raio X, além dos diretores, coordenadores e supervisores das Upas Centro e Cascatinha e representantes do Consórcio Saúde Legal e Cruz Vermelha.
Programação dos filmes em cartaz