Bom dia!           Sábado 29/02/2020   09:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Mais de 140 mil toneladas de Entulho Coletadas em 2017
Mais de 140 mil toneladas de Entulho Coletadas em 2017
Nesta sexta (29.12), uma parte do serviço foi realizada no Alcobacinha

29/12/2017 - 15:52 - Até novembro, mais de 140 mil toneladas de entulho foram coletadas em toda cidade. O trabalho é dividido em duas frentes: parte é realizado pela Comdep e o restante, pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP). Nesta sexta-feira (29.12), por exemplo, a remoção de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos velhos ocorreu no Alcobacinha, onde foram retiradas 76 toneladas até o início da tarde.

Este trabalho foi feito com funcionários da Força Ambiental, coordenado pela SSOP. Foram mobilizados 12 homens, duas retroescavadeiras e quatro caminhões. Um dos pontos mais críticos foi no encontro das ruas Joaquim Manoel Lage e Edson Carlos de Souza. O porteiro Silas Andrade mora próximo e lamenta o despejo irregular de entulho no local.

“As pessoas deveriam procurar o Disque Entulho, que é mais fácil. Não é bom que a rua fique suja, é perigoso para os próprios moradores”, destaca ele.

O Disque-entulho faz a remoção gratuita de até 20 sacos dos chamados resíduos volumosos. Para isso, basta agendar a coleta pelo telefone 2243-7822. Desta forma, o morador não corre o risco de infringir o Código de Posturas do município, que determina que a destinação correta é despejar o entulho no aterro de Pedro do Rio. Quem comete a irregularidade fica sujeito a uma multa de R$ 800 e é intimado a fazer a retirada imediata.

A Comdep coordena este serviço e também faz coleta de entulho despejado de forma irregular na rua. Nesta sexta, o trabalho foi feito em Independência, São Sebastião, Valparaíso, Rua 29 de Junho e Mosela.
Programação dos filmes em cartaz