Boa tarde!           Quarta 23/09/2020   16:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Governo Bernardo Rossi investe em Limpeza Pública
Governo Bernardo Rossi investe em Limpeza Pública
Até novembro, município coletou 23% a mais do que em todo passado

26/12/2017 - 16:17 - Em 11 meses, a quantidade de lixo coletada pelo governo Bernardo Rossi no município é 23% maior do que a recolhida em todo ano de 2016. Nos primeiros dias do ano, o governo Bernardo Rossi precisou de um intenso trabalho para regularizar a coleta de lixo. Por causa de uma dívida de quase R$ 12 milhões deixadas pela gestão passada, a antiga empresa contratada abandonou o serviço e exigiu a contratação emergencial da Força Ambiental. Nos primeiros dias de serviço, a empresa chegou a coletar mais de 400 toneladas por dia – muito acima da média do ano anterior, de 272 toneladas. Até novembro, a média/dia em 2017 subiu para 323 toneladas.

“Desde o primeiro dia, realizamos uma gestão com responsabilidade, focada em tornar a máquina eficiente, ampliar e melhorar os serviços prestados. Foi o que fizemos desde o início do ano, quando nos deparamos a interrupção do serviço de coleta de lixo e restabelecemos o serviço ainda na primeira semana. Agora, mesmo sem ter terminado o ano, sabemos que o trabalho já foi maior do que em 2016 todo”, ressalta o prefeito Bernardo Rossi.

Para isso, a coleta passou a ser feita com uma frota de 30 caminhões – 23 de grande porte, com capacidade de coleta até 15 m³ de lixo, outros sete de pequeno porte, de até 6 m³, que atendem principalmente locais de difícil acesso, como ruas estreitas.

“Nos primeiros dias, usamos máquinas e caminhões próprios da Comdep para fazer a coleta. Agora, o serviço é feito de maneira regular em todos os bairros, seguindo cronograma que prevê passagem diária em locais com mais moradores e movimento e com intervalos de dois dias nos demais”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Mantendo a média diária, a cidade vai terminar com mais 10 mil toneladas coletadas até o último dia do ano. Além do lixo domiciliar, a cidade coletou 91.513 toneladas de entulho (restos de obras, móveis e eletrodomésticos) e 48.848 toneladas de lixo verde até novembro.
Programação dos filmes em cartaz