Boa noite!           Sexta 18/10/2019   23:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição Arte que sobe e desce a Serra II é prorrogada até o dia 22/12
Exposição Arte que sobe e desce a Serra II é prorrogada até o dia 22/12
12/12/2017 - 18:19 - A exposição “Arte que sobe e desce a Serra II”, que reúne artistas que se relacionam com Petrópolis e que estudaram na Escola de Belas Artes da UFRJ, teve seu período de visitação estendido até o dia 22 de dezembro.

A exposição permite ao público conhecer um pouco da produção de arte contemporânea através do trabalho de artistas de expressão nacional e internacional. Os artistas Carolina Ponte, Martha Werneck, Natalia Kochem, Pedro Varela, Pedro Vizzini, Raquel Vargas e Thiago Rocha Pitta, apresentam suas obras na Galeria Djanira, no Centro de Cultura.

Esta não é a primeira vez que a iniciativa acontece. Em 2005, um grupo de alunos da Escola de Belas Artes da UFRJ organizou uma exposição com o mesmo nome no intuito de, além de dar o pontapé inicial de suas carreiras, colaborar com a circulação, o acesso e o conhecimento de alunos do interior do estado à Escola de Belas Artes. Hoje, mais de uma década depois, a exposição “Arte que sobe e desce a Serra II” faz um apanhado de várias gerações que passaram tanto pela EBA-UFRJ quanto por Petrópolis, proporcionando um encontro inédito entre artistas das mais variadas expressões com o público. 

No ano em que a Escola de Belas Artes da UFRJ completa 201 anos de história e resistência no ensino da arte no Brasil, o projeto pretende colaborar no fortalecimento da ligação entre os artistas, a universidade e a cidade, de forma a manter uma relação recíproca de reconhecimento e apoio à cultura.

Serviço:

Evento: “Arte que sobe e desce a Serra II”
Data: De 10 de novembro a 22 de dezembro
De segunda a sábado, das 10h às 17h
Classificação Indicativa Livre

Local: Centro de Cultura Raul de Leoni - Galeria Djanira
Endereço: Praça Visc. de Mauá, 305 
Tel.: (24) 2233-1200
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis
Programação dos filmes em cartaz