Boa noite!           Quarta 20/10/2021   23:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Estúdio Aldeia recebe o rock das bandas Fleeting Circus, Avec Silenzi e The Mountain Season - dia 22/12 ás 21h
Estúdio Aldeia recebe o rock das bandas Fleeting Circus, Avec Silenzi e The Mountain Season - dia 22/12 ás 21h
11/12/2017 - 20:08 - Em clima de fim de ano, o Estúdio Aldeia, em Petrópolis, traz as apresentações de três nomes da cena independente carioca. Em 22 de dezembro (sexta-feira), o show da Fleeting Circus vai tomar conta do espaço, ao lado dos grupos Avec Silenzi e The Mountain Season. Os concertos acontecem a partir de 21h e os ingressos custam R$15.

A intensidade é uma das marcas registradas do som da Fleeting Circus. Em turnê com o disco “Restless Noise”, a banda traz ao público petropolitano as músicas que fazem parte do registro e sucessos antigos. Formado pelos músicos Taynã Frota (voz), Felipe Vianna (guitarra), Rodrigo Seven (guitarras) e Lucas Faria (baixo), o conjunto também possui no currículo um EP e um álbum, além de outros trabalhos como espetáculos de circo, participações em programas de televisão e um documentário sobre sua passagem por Nova York. A Fleeting Circus ainda reúne diversas referências: da pressão do post-rock e inspirações psicodélicas à descontração do indie rock. A banda acaba de passar pelo pelo da Arena Amazônia, onde se apresentou no festival NEMA.

Já a Avec Silenzi é destaque na cena com seu som instrumental e arranjos de post-rock. A trajetória é marcada pelos álbuns “Avec I”, “Avec II”, “Avec III” e “Avec IV”, com destaque para “Avec V”, disco de remixes que teve participação de produtores como Pigmalião, Bemônio e Sentidor, o argentino Pablo Crisci e o espanhol Carlos Martín. O trabalho foi lançado este ano e dá o tom da apresentação, que conta ainda com novas músicas.

Representando o rock stoner e grunge, a The Mountain Season apresenta  a sonoridade que remete às referências da banda, de Jimi Hendrix e The Doors a Nirvana e Queens Of The Stone Age. Formado em 2011 por Pedro Caldara (voz e guitarra), Paulo Maganinho (baixo) e Rafael ‘Popete’ (bateria), o power trio toca as músicas do primeiro disco homônimo, como “Modern Blues”, “Lady Luck” e ‘Under the Desert Sun”.

O Estúdio Aldeia se tornou um dos palcos mais respeitados de Petrópolis, recebendo eventos e gravações de nomes da música brasileira que vão do jazz ao rock experimental. Entre os projetos e bandas que já passaram pela casa estão Carlos Malta e Pife Muderno, Aldeia Jazz, The Outs, Hover, Sound Bullet, Supercombo e Far From Alaska. O Estúdio Aldeia fica na Rua Olavo Bilac, 265, no bairro Castelânea.

Serviço:

Evento: Fleeting Circus, Avec Silenzi e The Mountain Season

Data: 22/12/2017 (sexta-feira)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 15
Classificação: Livre

Local: Estúdio Aldeia
Endereço: Rua Olavo Bilac, 265
Tel.:  (24) 99254-2853
Bairro: Castelânea 
Cidade: Petrópolis/RJ
Programação dos filmes em cartaz