Bom dia!           Terça 10/12/2019   09:02
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Programação do Fim de Semana terá Shows e Parada Iluminada
Programação do Fim de Semana terá Shows e Parada Iluminada




20/12/2017 - 16:27 - O fim de semana mais esperado de dezembro finalmente está chegando e com ele uma programação especial do Natal Imperial. Na sexta-feira (22.12), o destaque é o Coral Integração com a participação do cantor Agnaldo Rayol, na Igreja do Rosário, e no sábado (23.12), o mundo de sonhos e magia volta a percorrer a Rua do Imperador com o último desfile da Parada Iluminada. No mesmo dia ainda tem todo swing de Fernanda Abreu em grande show no Sesc Quitandinha. Até domingo (24.12), o público vai poder contar também com apresentações musicais, auto de Natal, recreação infantil e contação de histórias.

“Vamos fechar a programação antes do Natal com chave de ouro. A cada fim de semana percebemos o clima da festa mais presente nas pessoas. Tanto moradores quanto turistas estão encantados e vão ficar ainda mais com estes últimos eventos. Conseguimos trazer a magia que a data merece, com iluminação e decoração especiais e ainda uma programação a altura da festa”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Durante o fim de semana, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março e o vídeo mapping do Palácio Amarelo, que têm recebido grande movimento desde suas inaugurações, funcionam normalmente, exceto na véspera de Natal, domingo (24). Na programação, os destaques também ficam por conta de sexta-feira e sábado. Aos 79 anos, Agnaldo Rayol é o convidado especial do Coral Integração, que conta com 500 vozes de 12 dos principais corais da cidade. A apresentação acontece no dia 22 de dezembro, às 20h, na Igreja do Rosário.

No dia seguinte, 23, a Parada Iluminada volta com os principais personagens do Natal percorrendo o lado par da Rua do Imperador, a partir de 21h. Em um desfile que reúne música, dança e muita alegria, quatro alegorias ajudam a contar a história da festa. Em caso de chuva o evento não acontece. Um pouco antes, às 20h30, Fernanda Abreu leva o seu espetáculo “Amor Geral – O Show”, para o Teatro Mecanizado do Sesc Quintandinha. A cantora vai balançar a plateia acompanhada de uma banda poderosa. Apresentando músicas inéditas e sucessos da carreira, Fernanda Abreu promete levar para o público uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais.

Programação para todos os gostos no Fim de Semana

Para quem gosta de começar o fim de semana já na quinta-feira (21.12), às 20h tem apresentação de Agorasax, na Vila Imperial – Praça da Liberdade. No mesmo horário, tem Duo “Encantando O Natal”, com a cantora Mônica Campos e o maestro e pianista Rodrigo D’Ávila, que apresentam canções francesas, americanas e italianas, além de repertório erudito, no Doce Natal – Palácio de Cristal. Também às 20h, o Coral Vozes do HST e Coral das Videiras se apresentam na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Araras, dentro da programação dos distritos.

Já na sexta-feira (22.12), tem show com Felipe Schimitt Duo, às 19h, no Palácio de Cristal. Às 20h, o público poderá conferir o Auto de Natal, na Praça da Liberdade. O espetáculo une teatro, música e dança para contar a história de Jesus em meio ao Sonho de Natal. No palco, cinco cantores mostram o verdadeiro sentido da festa, intercalando momentos de atuação, dança e música.  Todas as canções são acompanhadas de um coro com 15 vozes e banda.

No sábado, logo pela manhã, às 11h, tem recreação infantil no Palácio de Cristal com o grupo Tindolelê. Às 14h, tem Pop Natal com Renato Esttrada& Família, um show com muita música e poesia em uma mistura de estilos e um repertório de músicas nacionais e internacionais, além dos clássicos de Natal. E às 17h, quem se apresenta é a Banda Trisônica. Formada pelos petropolitanos Cristiano Gavioli, Hamilton Barros e Marcelo Werneck, a banda de brinda o público com um repertorio natalino, baseado nos temas em que grandes artistas do rock fizeram para comemorar essa data tão especial.

Sesc Quitandinha com Atrações até Domingo

No Sesc Quitandinha, entre os destaques da programação ainda está a apresentação de Cristóvão Bastos, João Camarero e Mônica Salmaso, às 19h, no Café Concerto. E a peça O Pena Carioca, às 20h30, no Teatro Mecanizado, ambos na sexta-feira (22.12). Durante todo o fim de semana o público também poderá contar com oficinas, contação de história, exibição de filme, exposições. No domingo, ainda tem Fanfarra Black Clube, às 12h, no Lago do Quitandinha.
Envie seu comentário



Caracteres restantes:

Digite os números abaixo

0 comentário postado.
Programação dos filmes em cartaz