Boa noite!           Sábado 29/02/2020   04:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente promove “aulão” para Crianças da Rede Municipal no Parque Natural na Ipiranga
Meio Ambiente promove “aulão” para Crianças da Rede Municipal no Parque Natural na Ipiranga
Alunos da Escola Municipal Duque de Caxias aprenderam mais sobre a importância da preservação ambiental nesta terça-feira (21.11)
 
22/11/2017 - 12:13 - O setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente promoveu na manhã desta terça-feira (21.11) um “aulão” para 60 crianças da Escola Municipal Duque de Caxias, que fica no Quissamã, no Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga. Os alunos puderam aprender sobre a diversidade das árvores existentes no local e também da importância da preservação de espaços como o Parque Natural. No final da atividade, os jovens também participaram de um grande piquenique ao ar livre.

Essa é mais uma ação do projeto Inteligência Ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em agosto e que tem o objetivo de aproximar as crianças e os adolescentes da cidade de espaços naturais e ensinar a importância da preservação ambiental.

“É fundamental que os jovens da nossa cidade estejam integrados com os locais públicos que tenham acesso a natureza, como é o caso do Parque Natural. É importante o entendimento que preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele”, explica Anderson Maverick, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

O secretário de Educação, Anderson Juliano, destacou a atuação em conjunto dos órgãos da prefeitura para garantir que no futuro os jovens da cidade preservem as áreas verdes do município.

“Os jovens são multiplicadores de informações. Tudo o que eles aprendem é repassado para a família e comunidade, por isso, é tão importante esse tipo de atividade. A preservação dos nossos espaços públicos bem como da natureza em geral deve ser um assunto recorrente nas rodas de conversa e palestra com a participação dos alunos. Agradeço ao Meio Ambiente pela iniciativa", afirmou.  

No próximo domingo (26.11), os alunos da Escola Municipal Luiz Carlos Soares participam de uma caminhada ecológica na trilha do Alto da Ventania, no Caxambu. A expectativa é que mais de 40 jovens participem. Na segunda-feira (27.11), as equipes da Secretaria de Meio Ambiente promovem o plantio de 30 árvores nativas no Parque Natural, dentro de um projeto da concessionária de luz do município.

“A caminhada oferece um debate de questões que influenciam diretamente a vida de cada um de nós, como o descarte do lixo, economia de água, desmatamento, reflorestamento e a preservação do nosso patrimônio. Nossas equipes estão trabalhando para garantir um futuro mais consciente para a nossa cidade”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.   
Programação dos filmes em cartaz