Boa noite!           Quarta 20/10/2021   03:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Um TOM de Saudade: 90 anos de Tom Jobim - dia 24/11 ás 20h
Um TOM de Saudade: 90 anos de Tom Jobim - dia 24/11 ás 20h
Theatro Dom Pedro recebe, nesta sexta-feira (24), Um TOM de Saudade. Show em homenagem ao maestro Tom Jobim.
 
22/11/2017 - 20:05 - Pela primeira vez em Petrópolis, os maestros Rafael Barros Castro e Jaime Alem sobem ao palco do Theatro Dom Pedro para homenagear os 90 anos do nascimento de um dos mais importantes compositores brasileiros, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o eterno Tom Jobim.

Para a apresentação, que acontece nesta sexta-feira (24), às 20h, foi feita uma seleção musical abrangente e significativa. A direção musical do show e os arranjos originais foram feitos especialmente pelos maestros Rafael Barros Castro e Jaime Alem, que vão receber o quinteto de cordas da OSRJ – Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro – e a cantora Nair Cândia.

Este ano, Um TOM de Saudade esteve em cartaz nos palcos de grandes salas e teatros da capital. Cada apresentação foi um momento único para os músicos, mas o show desta sexta-feira tem um significado ainda mais especial para o maestro Rafael Barros Castro. Nascido em Petrópolis, foi na cidade serrana onde ele descobriu a paixão pela música. "Depois de atuar em vários lugares pelo Brasil, como Rio, São Paulo, Minas e Goiás, essa será a minha primeira apresentação como músico profissional em Petrópolis. Um momento especial para rever familiares e amigos e brindar o público da cidade com a obra magistral do Tom. Vai ser emocionante", disse o maestro.

Entre os destaques do repertório, que vai contar com 18 músicas, estão O Boto, Garoto, Olha Maria, Caminhos Cruzados, Chega de Saudade, Anos Dourados, Sabiá, Teresa da Praia, Correnteza, Estrada Branca e Crônica da Casa Assassinada/Chora Coração.

“Um TOM de Saudade vai muito além de um show. É na verdade uma celebração do amor em toda a sua magnitude”, completou Rafael Barros Castro.

Serviço:

Um TOM de Saudade – 90 anos de Tom Jobim

Com Rafael Barros, Jaime Alem, Nair Cândia e o quinteto de cordas da OSRJ.
Dia: 24/11, sexta-feira.
Hora: às 20h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Local: Theatro D. Pedro
Endereço: Praça dos Expedicionários, s/nº
Tel.: (24) 2235-3833
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis/RJ.

Ficha Técnica:

Rafael Barros Castro – arranjos, piano e voz
Jaime Alem – arranjos, violão e voz
Nair Cândia – voz 

Quinteto de Cordas da OSRJ:

André Cunha – violino I
Leonardo Fantini – violino II
Bernardo Fantini – viola
João Bustamante – violoncelo
Cláudio Alves – contrabaixo acústico
Roadie: Amilcar Cruz (Pimpa)

Fonte: Narayanna Borges
Programação dos filmes em cartaz