Boa noite!           Sábado 31/10/2020   18:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Artigos > Empresas Optam por Confraternizações de Fim de Ano para Integrar Funcionários
Empresas Optam por Confraternizações de Fim de Ano para Integrar Funcionários
17/11/2017 - 17:06 - As festas de fim de ano já estão batendo na porta e é neste momento que as empresas, amigos e família começam a organizar confraternizações, encontros, amigo-secreto e diversas outras atividades que reúnem a galera para celebrar o encerramento de mais um ano. Segundo estudos, as confraternizações são muito positivas para empresas, por exemplo, já que estimulam a comunicação entre diversos setores e funcionários, aliviam o estresse do dia-a-dia, além de aproximar níveis hierárquicos mais altos junto a todo o grupo empresarial e revigorar as energias da equipe para o ano que está por vir.

Ao organizar um encontro corporativo é importante pensar no tipo de evento que a empresa deseja realizar. Muitas vezes são festas grandes, porém, um encontro mais simples, como em um restaurante também é válido. Luciano Ribeiro Guimarães, sócio administrativo do restaurante Luka’s, em Petrópolis, diz que recebe diversas reuniões corporativas e comemorativas nesta época do ano. “A demanda realmente é muito grande. Possuímos um salão exclusivo para eventos desse porte, que conta com serviços diferenciados, de acordo com o cliente, e comporta até 80 pessoas. Porém, recebemos também muitos casamentos intimistas, aniversários, etc. Até porque, temos duas casas, e as demais podem receber mais de 100 pessoas”, explica.

Optar por um ambiente neutro é bacana, pois não é de fato uma festa, mas também não é o local de trabalho. “Aqui oferecemos diversos tipos de combo de serviço para a confraternização. A partir de R$55 por pessoa, já com a bebida incluída, é um dos que mais saem entre empresas, amigos e família”, pontua Luciano. O local escolhido também deve ser analisado de acordo com o perfil da empresa e seus funcionários. Por isso, um espaço aconchegante e agradável a todos deve ser priorizado, já que a intenção é integrar e fazer com que todos os colaboradores interajam e, ao fim, tragam bons resultados para o próximo ano, fruto vindo da motivação recebida nesta confraternização.

Estudos de endomarketing dão conta de que as festas ou reuniões ao final do ano são uma estratégia excelente, pois estimula o trabalhador, ajuda a reforçar a imagem institucional da empresa internamente e ainda serve para que diretores ou presidentes fiquem mais próximos, já que muitas vezes são realizados pronunciamentos durante o evento. Uma ação que também é bastante realizada em confraternizações corporativas são as apresentações de futuros projetos, lançamentos de algum serviço ou produto para o ano seguinte e, até mesmo, sorteio de alguns brindes e prêmios.

Interessados em reservar o salão do restaurante Luka’s para confraternizações, não apenas de empresas, mas para demais eventos, devem entrar em contato com o setor comercial através do telefone (24) 2246-5188 ou email comercial@grupolukas.com.br.
Programação dos filmes em cartaz