Boa tarde!           Sexta 06/12/2019   14:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Atividades para todos os gostos durante a “Vila Gastronômica”, na Rua Teresa começa dia 04/11
Atividades para todos os gostos durante a “Vila Gastronômica”, na Rua Teresa começa dia 04/11
Programação especial começa nesta sábado (04.11)
 
03/11/2017 - 11:58 - Considerada um dos maiores polos de modas a céu aberto da América Latina, a Rua Teresa é um dos pontos mais visitados de Petrópolis. Para atrair ainda mais compradores e turistas, os comerciantes da rua criaram uma programação especial durante o mês de novembro, que começa no sábado (04) com a “Vila Gastronômica”, que reunirá culinária diversificada, exposição de carros antigos e atividades para as crianças, além da distribuição de chope para os compradores das lojas participantes da ação.
 
“A Rua Teresa continua sendo um dos pilares econômicos do nosso município, gerando um número significativo de empregos e, consequentemente, renda para a cidade. Os empresários se mobilizaram para fazer esse movimento para divulgar a Rua, atrair os clientes principalmente para o período do Natal. Esse tipo de ação terá continuidade. A Rua Teresa será decorada para o Natal, os empresários já compraram essa decoração. Vai ficar linda! A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a CPTrans estão apoiando esse movimento”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
 
De acordo com Fiorini, um pedaço da rua será fechada nesse sábado, a partir das 9h. “O trecho que será modificado fica entre a entrada e saída da Rua Prefeito Ary Barbosa. O trânsito sofrerá um desvio, criado para permitir um ambiente para as pessoas se sentirem bem. A programação será para todas as idades. Nesse dia, os cervejeiros artesanais de Petrópolis estarão na Rua. Acredito que a resposta será positiva, vai atrair ainda mais turistas para o espaço e novas coisas acontecerão a partir desta ação”, adianta.
 
A “Vila Gastronômica” reunirá culinária diversificada entre as lojas de número 104 e 148. Outra atividade que acontecerá no mesmo dia, entre as lojas de número 533 e 585, envolve o Clube do Opala, com uma exposição de carros antigos que ficarão estacionados no polo. Além disso, uma Kombi fará a venda de cerveja artesanal durante toda a exibição. Vouchers promocionais serão distribuídos para clientes nas lojas participantes da promoção e os clientes poderão apreciar cerveja gratuitamente.
 
De acordo com o empresário Renan Neumann, um dos organizadores do evento, 141 lojistas estão participando da ação. “Teremos vouchers também para petiscos. Cada loja estabeleceu as regras para a distribuição dos vouchers. A expectativa com relação ao movimento é a melhor possível, já que o evento vai ocorrer nessa semana de feriadão. A nossa intenção é a de chamar a atenção do público para a Rua Teresa que tem um potencial enorme e vende produtos de qualidade fabricados na nossa cidade. A programação foi pensada para que o turista e o comprador da cidade tenham uma experiência de compra completa, com produtos bons, junto com culinária diversificada, música e atividades para a criançada. Queremos movimentar os fins de semana da Rua Teresa até o Natal”, conta​ Renan.
Programação dos filmes em cartaz