Bom dia!           Domingo 18/08/2019   09:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Fim de Semana conta com Programação Variada na Cidade Imperial
Fim de Semana conta com Programação Variada na Cidade Imperial
Música tem destaque entre os eventos
 
27/10/2017 - 13:06 - Petrópolis continua com sua vasta programação cultural no fim de semana. Recheado com muita música, as atividades contarão, ainda, com atividades com exercícios físicos e produtos artesanais. O destaque do fim de semana, fica por conta do Circuito de Bandas Marciais, em duas apresentações, no domingo (29.10).

O Circuito de Bandas Marciais, iniciativa da Prefeitura por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em parceria com a Associação Petropolitana de Bandas (Apeban). Serão duas apresentações simultâneas, às 11h, uma na Praça da Inconfidência, no Centro, e outra na Praça da Mosela. Se apresentarão as bandas marciais Frei Aniceto, na Mosela, e Nilton Rocha, na praça da Inconfidência.

“É de grande importância para a cidade manter um calendário de eventos movimentado, para agitar a economia local e trazer turistas à cidade, mesmo fora da alta temporada. Essa é a principal missão de todos envolvidos na área de turismo e cultura”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.,
 
No domingo ocorre, ainda, a 9ª edição do Sarau Café e Música no Museu, com apresentação da escola de música da Universidade Católica de Petrópolis, às 11h no cineteatro do Museu Imperial. Haverá, ainda, o Concerto de Órgãos, na Catedral São Pedro de Alcântara, promovido pela Mitra Diocesana.
 
No sábado, acontecerá no Palácio de Cristal a comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana, que começou as solenidades em setembro, com dois selos especiais dos Correios (um em todo o território nacional e outro exclusivo à Petrópolis, com apoio da Prefeitura, reproduzindo a Igreja Luterana, espaço religioso mais antigo da cidade).     
 
Acontece também no sábado o Festival da Primavera do Brejal e Arredores Criativos, a partir das 10h. O evento, que conta com a presença de 25 produtores de alimentos e 28 artesãos, terá 19 oficinas artesanais e gastronômicas e promete agitar o público presente na Fazenda Vira-Mundo, localizada na Estrada do Brejal, 1500 - Posse. A entrada é franca.

No mesmo dia, será realizado o “Não ficar parado”, na praça de Nogueira. A partir das 9h, o evento conta com aulas de jump, funcional e fitdance, além de recreação infantil, área de degustação e sorteio de brindes.          
 
Ainda no sábado, a Orquestra da Câmara de Barra Mansa se apresentará no Theatro Dom Pedro, sob regência de Daniel Guedes, às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Programação dos filmes em cartaz