Boa noite!           Sábado 22/02/2020   01:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Bandas Marciais > Banda Marcial Frei Aniceto se apresenta na Praça da Mosela Domingo
Banda Marcial Frei Aniceto se apresenta na Praça da Mosela Domingo
27/10/2017 - 09:09 - A apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, neste domingo (29.10), às 11h, que aconteceria na Posse, foi transferida para a Praça da Mosela. Data e horário permanecem os mesmos. O evento faz parte do Circuito Imperial de Bandas Marciais que, desde setembro, vem trazendo uma programação musical gratuita em espaços públicos da cidade. Além da B.M. Frei Aniceto, se apresenta neste domingo a Banda Marcial Nilton Rocha, às 11h, na Praça da Liberdade.

Realizada pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o projeto conta com 13 bandas afiliadas à Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban), entre elas nove da rede pública municipal, duas da rede estadual e uma da rede particular.

“É uma alegria enorme dar destaque especial às bandas marciais, parte da tradição cultural de Petrópolis. Ao fim do circuito, vamos trazer nossas bandas ao Natal Imperial, e depois, aumentar cada vez mais o calendário de apresentações”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

O projeto inclui aproximadamente 700 alunos do ensino fundamental, que encontram na música lazer e aprendizado. É o caso de Camille, de 12 anos, participante da Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães. “Eu gosto muito de participar das apresentações, me ajuda a perder a vergonha. Música é muito legal, principalmente desta forma”, disse a estudante.

“Participo da Apeban desde 2012, e neste ano me tornei presidente. É uma honra estar nesta posição em um ano tão importante para o segmento de bandas marciais, que recebeu destaque na cidade graças à nova administração, que criou o Circuito de Bandas Marciais”, disse Luiz Cláudio Lima, presidente da Apeban.

O circuito tem continuidade no dia 04/11, com apresentação da Banda Marcial Imperial Petropolitana, às 16h, na escadaria dos Correios e da Banda Marcial Embaixador José Bonifácio, no mesmo horário, na Praça Dom Pedro.

No dia 12/11, quem se apresenta é a Banda Marcial Cavaleiros do Império, às 11h, na praça de Corrêas. Fechando o Circuito, a Banda Marcial Wolney Aguiar se apresenta, às 11h, na Praça de Nogueira.
Programação dos filmes em cartaz