Boa noite!           Quarta 27/10/2021   19:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Novo maestro do Coral Municipal será escolhido no Sábado dia 28/10
Novo maestro do Coral Municipal será escolhido no Sábado dia 28/10
25/10/2017 - 15:07 - O novo Coral Municipal de Petrópolis começa a ganhar vida a partir do próximo sábado (28.10), com a seleção para regente titular e diretor artístico do grupo. Quatro candidatos foram classificados para participar da prova prática, que acontecerá no Centro de Cultura Raul de Leoni e terá na banca examinadora nomes referência no cenário nacional, como Naomi Munakata e Jocelei Bohrer. A reformulação do coro, que teve as atividades interrompidas no ano passado, vai garantir o aprimoramento técnico do coral e tem o objetivo de torná-lo um dos melhores grupos de câmara do país.

Após esta etapa de escolha do regente, também serão selecionados 24 cantores. O próprio titular vencedor do teste ficará à frente do processo, que vem sendo conduzido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes. O fundador e regente do grupo por 13 anos, Ernani Aguiar – um dos mais importantes compositores brasileiros vivos, foi convidado para colaborar na reestruturação do coral, que completou 41 anos em 2017 e é o único corpo artístico da cidade.

“Petrópolis sempre esteve em evidência no setor. Os corais são nossa tradição, mas o Coral Municipal, que é custeado pela prefeitura, estava há anos abandonado. Desde que assumimos o mandato a reestruturação do grupo era uma prioridade. Agora, com essa nova proposta, vamos resgatar a essência do coral e garantir o padrão técnico dos profissionais”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esporte, Leonardo Randolfo.

O processo de seleção para regente começou em setembro, com as inscrições e, logo após, a escolha dos candidatos. Agora, nesta última etapa, os selecionados serão submetidos a uma prova prática e serão avaliados pela banca indicada pelo Instituto. O vencedor será proclamado logo após o término das provas. O regente titular também será responsável pela direção artística do Coral Municipal.

Programação dos filmes em cartaz