Boa noite!           Sábado 29/02/2020   04:47
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente leva alunos da rede municipal para aula no Parque da Ipiranga
Meio Ambiente leva alunos da rede municipal para aula no Parque da Ipiranga
Objetivo da ação é que os jovens entendam a importância da preservação ambiental
 
20/10/2017 - 17:41 - A Secretaria de Meio Ambiente organiza na terça-feira (24.10) uma aula sobre a importância do reflorestamento de áreas devastadas. A ação acontece no Parque Natural Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, às 9h. Além disso, os jovens terão a oportunidade de plantar mudas de árvores no local. Participam 47 alunos da Escola Municipal Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra. O objetivo é ensinar para os adolescentes a importância de preservar e cuidar do meio ambiente.

“É fundamental que as crianças e os adolescentes entendam que preservar a natureza mantém a saúde do planeta e de todos os seres vivos que vivem nele. O nosso trabalho é realizado para garantir um futuro melhor para nossos filhos e netos”, explica Anderson Maverick, coordenador do setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. 

Na quinta-feira (26.10), o setor vai realizar atividades nas Escolas Municipais Pedro Amado, no Meio da Serra, e Geraldo Ventura Dias, no Alto da Serra, com o tema biodiversidade e bem-estar animal. A ideia é apresentar a realidade de Petrópolis e discutir ações que possam ajudar na preservação da cidade.

“Estamos iniciando um trabalho de educação ambiental na cidade. É um projeto que vai durar até o fim do ano, com diversas ações nas escolas e nas praças da cidade. É um embrião para um futuro melhor para Petrópolis”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

Neste ano, a Secretaria de Meio Ambiente plantou 150 mudas em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. A ação aconteceu simultaneamente no Parque Natural Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, na Escola Municipal São Geraldo, no Carangola e nas Escolas Municipais Manuel Pedro da Cunha Cintra e Professor Paulo Monte, em Araras.

“O plantio de árvore cria uma relação de afeto da criança com a natureza. É fundamental que os jovens entendam questões que influenciam diretamente a vida de cada um de nós, como o descarte do lixo, economia de água, desmatamento, reflorestamento e a preservação do nosso patrimônio”, explica Fred Procópio.
Programação dos filmes em cartaz