Boa noite!           Sábado 29/02/2020   03:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > População tira Dúvidas em Feira de Adoção organizada pela Prefeitura
População tira Dúvidas em Feira de Adoção organizada pela Prefeitura
Evento foi organizado em comemoração ao Dia das Crianças no sábado
 
16/10/2017 - 17:54 - Dúvidas sobre a importância da castração, guarda responsável, saúde e bem-estar: a feira de adoção promovida pela prefeitura em parceria com a clínica veterinária Amigo Bicho, serviu também para a orientação da população em diversos assuntos relacionados aos animais. Ao todo, 10 cachorros e oito gatos foram entregues para novos donos. O evento foi realizado no sábado (14.10), na Praça da Liberdade e teve como tema o Dia das Crianças.

Enquanto os adultos recebiam uma cartilha com as orientações, os pequenos puderam acompanhar um show de mágica, além de brincar em uma cama elástica, com bolas de encher e ganharam a pintura dos seus rostos com figuras de animais. Elisabete Amorim, coordenadora do Bem-estar Animal da prefeitura, explicou que a ideia do evento é mostrar para as crianças a importância de cuidar dos animais.

“O mais importante é a interação das crianças com o animais. Desde pequenos eles começam a entender que devem cuidar, respeitar, dar carinho aos bichinhos. Com isso, no futuro, serão adultos responsáveis na hora de adotar um bichinho de estimação”, aponta

Maísa Andrade levou a filha Ana, de 5 anos, para brincar na Praça e aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas mais sobre a adoção responsável. “Já temos um bichinho de estimação e eu aproveitei para tirar algumas dúvidas. Acho uma ação interessante, porque a gente vê que muitos animais são abandonados nas ruas. Se as crianças entenderem que isso é bastante errado, tomara que no futuro esse número de animas soltos diminua”, disse enquanto a filha pintava o rosto com a figura de um cachorro.

Todos os animais disponibilizados para adoção passaram por uma avaliação da clínica veterinária Amigo Bicho. “Temos todo o cuidado na hora de oferecer o animal para adoção. A própria clínica veterinária avaliou a situação de cada um antes de levar para o público. A ação foi um verdadeiro sucesso e vamos organizar mais eventos como esse em breve”, disse Elisabete.

Desde agosto, a Cobea já realiza uma campanha junto ao comércio da cidade para a arrecadação de ração e medicamentos. Mais de 80 quilos já foram distribuídos para os protetores de animais que estão devidamente cadastrados no setor.

Além disso, a prefeitura disponibiliza sete barracas para os protetores realizarem um bazar, com o objetivo de arrecadar fundos para os grupos que realizam, entre outros serviços, a castração e vacinação de animais de rua. As barracas ficam no Centro da cidade, no calçadão do antigo Cenip, e em Itaipava, no Parque Municipal, de 9 às 16h, aos sábados.
Programação dos filmes em cartaz