Bom dia!           Sábado 28/11/2020   10:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Cinema > II Festival Imperial de Cinema termina neste Domingo dia 22/10
II Festival Imperial de Cinema termina neste Domingo dia 22/10

Programação do dia acontece no Palácio de Cristal

22/10/2017 - 08:56 - Após cinco dias de programação, termina neste domingo (22.10) a segunda edição do Festival Imperial de Cinema. Destaque de hoje a exibição do filme “Gostosas, Lindas e Sexies” conta com a participação do diretor Ernani Nunes e das protagonistas Cacau Protásio, lyv Ziese, Mariana Xavier e Carolinie Figueiredo. Com apoio da Prefeitura, o Festival foi realizada em espaços históricos e com gama variada de filmes, boa parte inédita na cidade.

A programação do último dia acontece exclusivamente no Palácio de Cristal, a partir das 15h, com o debate “Adaptação Literária para o Cinema”, discutindo livros que foram adaptados ao cinema, e as melhores formas de fazer esta adaptação. O debate é o últimos dos quatro que ocorreram ao longo do Festival. “São pessoas que vieram agregar muito conhecimento aos presentes. Conseguimos trazer uma lista bem diversa, com o melhor do mercado contemporâneo”, destaca Marcelo Caldas, curador do Festival.

“Petrópolis tem a missão de resgatar as suas tradições em todos os segmentos e também nas artes e o Festival abraçamos com carinho pela oportunidade de estar mais perto deste desafio”, avalia o prefeito Bernardo Rossi.

O festival contou com transporte gratuito, saindo do Rio de Janeiro em todos os dias de programação, e saindo de Petrópolis ao fim das exibições. Palácio de Cristal, Theatro Dom Pedro, Museu Imperial, Cervejaria Bohemia e o auditório da Universidade Católica de Petrópolis foram os locais escolhidos para as exibições, oficinas e debates que fizeram parte do Festival e encantaram o público.

“É muito legal ter a oportunidade de conhecer filmes que nunca passariam pela cidade, fiquei muito feliz em poder vir. Também gostei muito dos temas das oficinase debates. Já quero que chegue a próxima edição” disse a dona de casa Cláudia Casamasso.

Sábado (21.10)  penúltimo dia do Festival, alunos da rede pública municipal foram beneficiados com a doação de óculos de grau, feita a partir de exames realizados nas escolas. A ação social foi resultado de uma parceria entre a organização do Festival, a Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE)  das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, e das empresas Carl Zeiss, Óticas Carol e Oftalmo Clínica de Petrópolis.
 
Dia 22/10 – Domingo
 
Programação – Palácio de Cristal
Painel: Adaptação Literária  Para o Cinema: 15:00h
 
Debatedores:
Alexandre Fraga
Raphael Montes 

C​
urtas Universitário de Petrópolis: 20:00h
 
Programação – Palácio de Cristal
Sessão – Respeitando as Diferenças: 20:30h
Apresentação e debate com o diretor Ernani Nunes e elenco sobre o respeito as diferenças.
Exibição do filme: Gostosas, Lindas e Sexies
Direção: Ernani Nunes
Brasil – 2017 – 1h 50 min
Com: Cacau Protásio, Lyv Ziese, Mariana Xavier e Carolinie Figuieredo
No Rio de Janeiro vivem quatro grandes e inseparáveis amigas: Beatriz, Tânia, Ivone e Marilu. Elas vestem manequim plus size e enfrentam todas as aventuras e desencontros amorosos e profissionais que quatro jovens mulheres podem enfrentar na capital carioca, (quase) sempre de bom humor.
Classificação Indicativa: 14 anos
 
Programação – Palácio de Cristal
Musas do Cinema Francês: 22:45h
Duas Garotas Românticas (Les Demoiselles De Rochefort)
França – 1967 – 1h 31min
Direção: Jacques Demy
Com: Catherine Deneuve, Danielle Darrieux, Françoise Dorleac
Delphine e Solange são duas irmãs gêmeas encantadoras e espirituosas de 25 anos. Delphine, a loira, dá aulas de dança e Solange, a ruiva, aulas de música. Elas vivem então da música e sonham ir para Paris e ter uma vida de fantasias. Alguns empresários chegam à cidade e passam a frequentar o bar que é da mãe delas. Uma grande feira é promovida e um marinheiro sonhador está à procura da mulher ideal...
"Queria fazer um filme que despertasse um sentimento de felicidade, que, depois da projeção, o espectador saísse da sala menos triste do que quando tinha entrado" -Jacques Demy
Classificação indicativa: 14 anos
logo top cine em pe
Programação dos filmes em cartaz