Boa noite!           Quarta 27/10/2021   20:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Música italiana contagia o público nesta quarta-feira (27.09) na Serra Serata 2017
Música italiana contagia o público nesta quarta-feira (27.09) na Serra Serata 2017
Shows com Italia Nostra, Anna Hannickel e o Baile da Feliz Idade vão animar o público na Festa Italiana de Petrópolis, no Palácio de Cristal
 
26/09/2017 - 17:14 - A música vai tomar conta da Serra Serata 2017, nesta quarta-feira (27.09), contagiando o público com as mais variadas canções que marcaram épocas. A soprano Anna Hannickel vai encantar os presentes com sua voz interpretando clássicos da Itália, às 19h. Já o Quarteto Italia Nostra promete uma viagem por diversos estilos da música italiana, desde óperas às canções modernas, às 21h. Antes, tem o Baile da Feliz Idade em um formato especial para a Festa Italiana de Petrópolis, a partir das 17h.
 
Acompanhada pelo pianista Diego Forte, pela violinista Monique Cabral e pelo violoncelista Francisco Ytida, a cantora Anna Hannickel promete trazer a Petrópolis, na Serra Serata, a magia dos concertos ao ar livre da Itália. Com formação em um dos mais tradicionais coros do município – o Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis – a soprano profissionalizou sua vocação na escola de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
 
No coro, onde iniciou aos 8 anos de idade, Anna marcou sua trajetória como solista em grandes concertos no Brasil e no exterior. Em sua carreira solo, voltou a ser solista com a Orquestra Sinfônica Brasileira, tendo participado de eventos importantes e sendo regida por grandes maestros, como Isaac Karabtchevsk. Nesta quarta, ela vai mostrar ao público o resultado deste trabalho, às 19h, no palco externo no Palácio de Cristal.
 
Também no palco externo, às 21h, se apresenta o Italia Nostra. Formado pela soprano Patricia Scagliusi, pelo tenor Waldemar “Mamá” Motta, pelo barítono Angelo Tribuzy e pela pianista Wally Borghoff, o quarteto vai garantir ao público um passeio por um repertório exclusivamente italiano. No show, o Italia Nostra vai do tradicional napolitano, pelas árias de ópera, passando pela era de ouro dos festivais de San Remo dos idos da década de 60, chegando à época da globalização, com músicas que foram sucessos nas vozes de Andrea Bocceli, Lara Fabian e Eros Ramazzotti, onde o romântico italiano se funde com novas tendências.
 
Além das atrações musicais, o interior do Palácio de Cristal será o palco do Baile da Feliz Idade especial para integrar a programação da Festa Italiana de Petrópolis. Aberto a todos, o evento é voltado ao público da melhor idade para promover a integração e lazer aos vovôs e vovós. O baile vai acontecer de 17 às 19h.
 
E durante toda a festa, o gondoleiro estará na sua própria “Veneza”, nos jardins do Palácio de Cristal, em uma performance que diverte e atrai a atenção dos visitantes. O local ideal para garantir um registro como lembrança da Festa Italiana de Petrópolis. A Serra Serata 2017 acontece até 1º de outubro, no Palácio de Cristal, com entrada gratuita. A piazza estará aberta das 17 às 22h nesta quarta (27.09) e quinta-feira (28.09); das 17 às 24h na sexta-feira (29.09); abrindo às 10h no fim de semana e encerrando às 24h no sábado (30.09) e às 21h no domingo (1º.10).
Programação dos filmes em cartaz