Boa tarde!           Sábado 23/10/2021   12:30
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Sociedade Artística Villa-Lobos apresenta em setembro o Duo Priscila Rato no violino e Katia Ballousier no piano dia 30/09 ás 17h
Sociedade Artística Villa-Lobos apresenta em setembro o Duo Priscila Rato no violino e Katia Ballousier no piano dia 30/09 ás 17h
21/09/2017 - 10:11 - A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 30 de setembro, às 17h, no Theatro D. Pedro, em Petrópolis, o Duo Priscila Rato (violino) e Katia Ballousier (piano). No Programa, Fritz Kreisler - Preludio e Allegro; L.V.Beethoven - Sonata para violino e piano No. 5, Op.24 -  "A Primavera " e E. Elgar - Sonata para violino e piano Op. 82.
 
Priscila Plata Rato, violino

Formada pela International Menuhin Music Academy (Suíça) na classe do renomado Maxim Vengerov, a violinista carioca Priscila Rato começou seus estudos de violino aos oito anos de idade com o professor Bernardo Bessler.

Em 2006 e 2007, participou da Nordic Music Academy na Dinamarca, com Per Enoksson, realizando concertos em Copenhagem (Tivoli Hall). Participou do Festival Internacional de Campos do Jordão, em São Paulo, tendo aulas com Boris Belkin, Daniel Hope, Cláudio Cruz e Quarteto Borodin. Em 2009 passou uma temporada em Bruxelas para ter aulas com o pedagogo Rudolf Werthen.

Graduou-se na Escola de Música da UFRJ em 2011 com professor Michel Bessler e aperfeiçoou seus estudos na International Menuhin Music Academy, tendo aulas com o grande solista internacional Maxim Vengerov, entre outros. Na Suíça integrou a Camerata Menuhin com a qual realizou concertos na Suiça, Portugal e Mônaco.

Foi vencedora do Concurso para jovens solistas da OSMG, OSBA, OSB Jovem e OSB, com as quais atuou sob batuta de maestros como Ira Levin, , Roberto Tibiriçá, Yeruham Scharovsky, Pietro Bastianeli, Carlos Rato, Bernardo Bessler entre outros.

Kátia Balloussier

Kátia Balloussier iniciou seus estudos musicais com Ivone Badmann, passando posteriormente a trabalhar sob a orientação de Myrian Dauelsberg e Telmo Côrtes. Graduou-se pela Escola de Música da UFRJ, cursando também o Mestrado em Piano na mesma instituição.

É detentora de sete primeiros prêmios, em Concursos Nacionais de Piano, destacando-se o 1o. lugar no concurso Arnaldo Estrella, em 1982, em Juiz de Fora. Há vários anos desenvolve intenso trabalho como camerista ao lado de renomados artistas nacionais e estrangeiros.

Em 1996 e 1997, atuou como pianista acompanhadora na série Master Classes Internacionais, na CAPES-UniRio, ministrada por artistas como Aurèle Nicolet, Boris Belkin, Ingo Goritzki e Herman Baumann, entre outros.

Com o tenor José Hue, vem realizando uma programação desde o início de 1999, incluindo-se apresentações no Teatro do Planetário, Museu Imperial de Petrópolis e Conservatório Brasileiro de Música.

Atualmente, desde 1997, ocupa o cargo de pianista da UNI-RIO, sendo responsável pelo acompanhamento das classes de canto, cordas e sopros. Ultimamente, foi solicitada para participar de concertos com as orquestras Sinfônica Brasileira, Sinfônica do Theatro Municipal do RJ e Petrobras-Pró Música, tocando piano e celesta.

SERVIÇO - SOCIEDADE ARTÍSTICA VILLA-LOBOS – SAV

Duo Priscila Rato (violino) e Katia Ballousier (piano)
Dia 30 de setembro, sábado, às 17h
Local: Theatro Dom Pedro 
Endereço: Praça dos Expedicionários
Tel.: (24) 2235-3833 
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis (RJ)

Compra de ingressos avulsos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, de 14h às 18h (a bilheteria do teatro não aceitam cartões)
Ingressos avulsos: R$ 80,00 (inteira)
Ingressos meia-entrada: R$ 40,00 (válido apenas para estudantes e idosos)

Classificação: Livre
Lotação: 480 lugares
Programação dos filmes em cartaz