Boa noite!           Quinta 17/10/2019   00:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Petrópolis recebe lançamento do livro A Poética do Impulso, do músico e compositor Línox dia 28/09 ás 19h
Petrópolis recebe lançamento do livro A Poética do Impulso, do músico e compositor Línox dia 28/09 ás 19h
Espetáculo performático que reúne música e declamação acontece dia 28 de setembro, às 19h, na Casa de Cláudio de Souza
 
Com apoio da Prefeitura, por meio do IMCE, evento é aberto ao público
 
21/09/2017 - 14:25 - Mais do que um simples lançamento de livro. Um espetáculo performático, que mistura as palavras com texturas musicais em sons emanados sem quaisquer instrumentos. Assim será o lançamento, em Petrópolis, do livro A Poética do Impulso, do músico e compositor Línox. Carioca de vivência, Línox retorna à terra natal, a Cidade Imperial, para apresentar seu primeiro trabalho literário. Com apoio da Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, o evento aberto ao público acontece no próximo dia 28 de setembro, às 19h, na Casa de Cláudio de Souza.
 
“Estou muito feliz e honrado em lançar na minha cidade esse trabalho. É um lançamento bem diferente dos que vemos de livros. É um encontro muito bacana onde apresento meus pensamentos costurados com texturas musicais. Acho que o público vai gostar”, convida Línox, que é músico de profissão - baterista, compositor e cantor.
 
Na publicação de 160 páginas, os leitores vão conferir pensamentos poéticos de Línox expressados de maneira despretensiosa e sem qualquer preocupação à exposição nas redes sociais. Um conteúdo que não foi concebido para ser impresso em papel, ou mesmo ordenado em forma de livro.
 
A Poética do Impulso reúne recortes de postagens na internet, geradas a partir do exercício espontâneo, orgânico e visceral do autor de regurgitar pensamentos que lhe tomam de assalto, enquanto assumem o aspecto da palavra escrita. A prática de lapidar o pensamento em palavras se descolou das músicas e ganhou um ritmo diferente em um ciclo pulsante. São rompantes, fragmentos, epifanias. São poesia. Uma troca de diálogos poéticos que começou em 2010, na internet, e hoje assume as livrarias com o primeiro trabalho literário do músico.
 
“Quando parti para analisar o material recolhido na internet, eram trezentas e tantas páginas de PDF. Apesar de surgirem de formas distintas, eu percebi que muita coisa tinha vida própria. Daí em diante foram incontáveis cortes, até encontrar certa cronologia e ordenação temática. A Poética do Impulso tem vida própria. E, como é comum a tudo que tem vida, sua natureza é única. Cada página surpreende a gente, é um novo impulso, impossível prever qual será o próximo”, explica Línox, que estará em Petrópolis no dia 28 de setembro para o lançamento de A Poética do Impulso. O evento gratuito e aberto ao público será na Casa de Cláudio de Souza.
 
Serviço:

Lançamento do livro A Poética do Impulso, de Línox

Local: Casa de Cláudio de Souza
Endereço: Praça da Liberdade nº 247
Tels.: (24) 2231-4722 ou 2231-5156
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis

Data: dia 28 de setembro
Horário: 5a. feira ás 19h
Entrada: Gratuito
Programação dos filmes em cartaz