Boa noite!           Sexta 18/10/2019   22:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > VII Exposição Bíblica no Centro de Cultura Raul de Leoni
VII Exposição Bíblica no Centro de Cultura Raul de Leoni
Mostra conta com participação de 19 escolas

18/09/2017 - 16:16 - A Criação, Abraão saindo para a terra prometida, José interpretando o sonho do Faraó e Jonas e o Grande Peixe. Essas são algumas passagens da Bíblia Sagrada que serviram como inspiração para a confecção de maquetes da VII Exposição Bíblica. A mostra conta com a participação de 19 escolas e está aberta à visitação no Centro de Cultura Raul de Leoni.

A abertura oficial ocorreu nessa segunda-feira (18.09) e contou com a participação de uma apresentação especial dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Santa Luiza de Marillac. Os alunos cantaram uma música sobre Jesus o Bom Pastor e a vida de São Vicente.

“Percebemos por esses trabalhos que as crianças estão trabalhando aquilo que é essencial para nossa vida. Nosso objetivo é nos tornamos pessoas melhores, melhores para as outras pessoas. É desejo da Secretaria de Educação que essa exposição cresça e conte com a participação de outras escolas, independentemente de ser paroquial ou não. Não importa a religião, sem exaltar o amor, a educação não funciona”, afirma Carla Alessandra, diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação.

O Monsenhor Paulo Daher agradeceu o empenho das diretoras e a criatividade dos alunos na confecção dos trabalhos. “A vida é feita de companheirismo, aprendizado na escola, mas, também, de inspiração. Aqui estão retratadas histórias da Bíblia que mostram a riqueza e a importância do seu amor por todos nós. Pela presença de Deus, nós vamos crescendo. Agradeço às diretoras pela inspiração que serve de estímulo para todos nós. É uma alegria pertencer a esse mundo que quer melhorar”.

Os trabalhos contaram com a participação de cerca de 470 estudantes. As obras ficarão em exposição até o dia 29 de setembro e poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

“As maquetes exaltam a Defesa da Vida. Falam sobre a criação, dilúvio e outras passagens importantes. O objeto é o de chamar a atenção dos visitantes para alguns problemas que também enfrentamos hoje em dia. Os alunos foram muito criativos”, disse a professora Leila de Souza.

“Por meio dos trabalhos as escolas mostram os ensinamentos da Bíblia para que sempre tenhamos a certeza de como agir em todas as ocasiões, sabendo também o que podemos fazer para defender a vida”, disse Cristiane Noel,  integrante da Divisão de Ensino Religioso da Secretaria de Educação.

Programação dos filmes em cartaz