Boa tarde!           Domingo 18/08/2019   13:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Concurso de Poesia da Serra Serata - 2017 - (Homenagem à Imigração Italiana em Petrópolis)
Concurso de Poesia da Serra Serata - 2017 - (Homenagem à Imigração Italiana em Petrópolis)
14/09/2017 - 15:56 - Petrópolis é uma cidade de muitas histórias, cuja origem se mescla da união de muitos povos em suas características descritas. Através de seus primeiros tempos, imigrantes diversos começaram a marcar espaços e bairros, tornando-se a base dos cidadãos que hoje aqui habitam, muitos com sangue advindo de seus ascendentes europeus.

Apesar da predominância da herança alemã, o segundo mais populoso povo por aqui foi o italiano, que exerceu grande influência no setor têxtil, o mais dominante durante muito tempo na cidade. Além do afinco no labor das fábricas, deixou características festeiras ao povo que procura sorrir sempre, festejar a vida e ascender com fé e esperança.
 
Realização: Instituto Municipal de Cultura e Esportes
 
Apoio:

Secretaria de Educação: Casa D’Italia ANITA GARIBALDI
 
Coordenação: Catarina Maul
 
REGULAMENTO:
 
1.Tema: Cuore (Coração, em italiano) 
 
2.Categorias: Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 aos 18 anos), Adulto e Adultos-Outras Cidades

3.Inscrições realizadas através da entrega ou envio do trabalho: aos cuidados de Catarina Maul, na Casa da Educação Visconde de Mauá, Rua Barão do Rio Branco, 03, ou pelo e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com. Assunto: Concurso de Poesia Serra Serata 2017.
 
4.Prazo de inscrição: até o dia 22 de setembro de 2017. 
 
5.Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas, se deixadas no local de entrega em 5 (cinco) vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo, impreterivelmente, nome completo, endereço com CEP, telefone, e-mail, categoria e, tratando-se das escolares, ainda nome da escola, telefone do aluno e dados do professor responsável. As informações devem vir no mesmo arquivo em Word em que consta as obras, numa página só. Os poemas inscritos por e-mail deverão estar no corpo do mesmo.
 
6.Seleção: Serão selecionados 10 (dez) trabalhos das categorias Infantil, Juvenil e Adulto de Petrópolis, para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Os Adultos de Outras Cidades não necessitam se apresentar aos jurados.
 
7.Premiação: Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados e os melhores intérpretes de cada categoria, salvo os poetas adultos de outras cidades, que não disputam o troféu de Melhor Intérprete. A premiação acontecerá dentro da Festa Serra Serata, no Palácio de Cristal, dia 1 de outubro de 2017, domingo às 10h.
 
8.Maiores detalhes poderão ser esclarecidos através do e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com
Programação dos filmes em cartaz