Bom dia!           Sábado 23/09/2017   06:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Coordenadoria de Bem-estar Animal terá mais Estrutura para intensificar Ações de Proteção Animal
Coordenadoria de Bem-estar Animal terá mais Estrutura para intensificar Ações de Proteção Animal
11/09/2017 - 17:49 - A Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), agora subordinada à Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), terá um novo espaço em Itaipava e mais um veículo. Segundo Elisabete Amorim, coordenadora da Cobea, a mudança vai facilitar o trabalho já que o Curral de Apreensão de Animais fica no Distrito e é de responsabilidade da Guarda, que também faz parte da SSOP.

“É uma questão de logística e de compromisso, o prefeito Bernardo Rossi quer avançar na questão da proteção animal apesar de todas as dificuldades herdadas de gestões anteriores. Fortalecer a COBEA é dar mais proteção para os animais”, explica.

O reforço na estrutura foi garantido pelo Secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

“A nova sala da COBEA está recebendo melhorias, haverá um novo veículo próprio para auxiliar no resgate de animais de grande porte e o serviço de fiscalização será fortalecido. Hoje, a Coordenadoria já atende por telefone, e-mail e redes sociais, mas estar presente é fundamental”, frisa o responsável pela SSOP.

A visita foi acompanhada pela vereadora Gilda Beatriz, reconhecida militante causa animal no legislativo municipal.

“Na SSOP teremos integração e logística, tudo que a COBEA precisa para trabalhar está na Secretaria: Curral, apoio da Guarda Civil, fiscais e mais estrutura. Existe um compromisso do prefeito Bernardo Rossi em viabilizar avanços como as castrações e o Castramóvel. Questões de saúde pública! Mas, enquanto o governo busca equilibrar as contas e fazer dentro da Lei os processos de licitação, não podemos deixar o básico de lado. O governo tem esse compromisso e o empenho do Secretário Djalma Januzzi demonstra isso. Estarei acompanhando e colaborando com essa nova fase da proteção animal”, destaca a vereadora.

O telefone para denúncias de maus-tratos é: 2233-8180. A pessoa também pode fazer um Boletim de Ocorrência (BO) junto à delegacia mais próxima.
Spa Serra Morena