Boa noite!           Segunda 20/11/2017   22:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Livro "Era Uma Vez... Histórias de Uma Contadora de Histórias" que será lançado na Casa de Cláudio de Souza dia 14/09 das 15h ás 18h
Livro "Era Uma Vez... Histórias de Uma Contadora de Histórias" que será lançado na Casa de Cláudio de Souza dia 14/09 das 15h ás 18h

Débora Nascimento Sette, em artes Débora Sette, leonina de 06 de agosto nasceu na cidade de Recife em Pernambuco. Divorciada e livre para viver atualmente reside em Petrópolis, cidade que escolheu para em breve completar 90 anos.

A Aposentada do Tribunal de Contas da União é Bacharel em Ciências Contábeis e Atuariais da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, possui curso de Formação de Professores do Ensino Comercial da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Formação de Guias de Turismo, pela Empresa Pernambucana de Turismo (EMPETUR), bem como Contação de Histórias pela Fundação Gilberto Freire, coordenação do Grupo Zumbaiar de Contadores de Histórias.

Durante a vida profissional atuou como Auditora Federal de Controle Externo, do Tribunal de Contas da União, Lecionou Contabilidade Geral, Contabilidade Comercial e Técnica Orçamentária e Contabilidade Pública em diversos colégios em Porto Alegre/RS e Salvador/BA. Trabalhou como Guia de Turismo no Recife-PE, e por isso escreveu o livro “O Guia do Guia Pernambucano”.

Exerceu a atividade de Contadora de Histórias em instituições para menores carentes, clubes de terceira idade e escolas fundamentais, durante o estágio do Curso de Formação. Escreveu o livro “Era uma vez – Histórias de uma Contadora de Histórias”, em 2016 e atualmente exerce a atividade de Contadora de Histórias na Casa de Repouso Despertar, em Petrópolis-RJ, para os idosos residentes.

A obra, dedicada aos netos Aurélia e Pierre, mais que tudo isso, é um primor apresentado de forma simples e leve é se resume numa “senhora aula de vida”.

“Era uma vez uma menina nascida no dia 06 de agosto de 1928, na humilde Rua 13 de Maio, no bairro Beberibe, na cidade do Recife, Estado de Pernambuco. Filha primogênita de Maria do Nascimento Sette, dona de casa, e de José Ferreira Sette, tipógrafo, que na época trabalhava no Diário da Manhã. Assim começa a minha história”, são essas as primeiras palavras do capítulo 1.

A obra passa pela escolha de seu nome, a alegria de ter sido alfabetizada pela mãe e um certo orgulho pessoal em ter chegado na escola à frente dos colegas de classe: “Quando fui para a escola, aos sete anos, já sabia ler, escrever e recitava a tabuada de cor”.

Como uma boa contadora de história, Débora não deixou de lembrar a importância do hábito da leitura. “Eu, desde muito cedo, descobri o prazer da leitura. Gostava tanto de ler que lia até os classificados. Lia qualquer coisa impressa que caísse nas mãos”.

O livro é composto por doze capítulos que abrangem o existir de Débora e se complementam entre si: Uma história de Vida; Andanças e Mudanças. Separação; As Empregadas; Superação; A Acompanhante; Histórias de Hospital; Histórias de Guias. Histórias de Réveillon, Histórias de Viagens; Histórias Criadas pela Autora e Histórias de Encantamento.

Lembranças que vão fazer muitos leitores se identificarem e rir: ”Eu sempre gostei de dormir cedo e pra mim era um suplício esperar meia noite, tanto no Natal como no Ano Novo. No Natal a família se reunia na sala. No Ano Novo o ritual se repetia com o agravante de que após a ceia o meu marido me chamava para ir visitar alguns parentes que moravam próximo de nossa casa. Novos abraços, novas comilanças, conversas intermináveis... E eu, tonta de sono, saia da sala discretamente e me atirava na cama da anfitriã”.

Sendo assim, aproveitando a onda de culinária que invade a todos os lares, saboreie. Mas, saboreie devagar, pois, infelizmente, ele, o livro, após exatas cento e oitenta e três páginas, termina.

Simplesmente inesquecível e delicioso!

O lançamento será na Casa de Cláudio de Souza, à Praça da Liberdade, 247 - Centro, Petrópolis – RJ. Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.giostrieditora.com.br/, da Fanpage https://www.facebook.com/comunicacaolivrepetropolis ou através do telefone (24) 2231-9707.

AUTORA: DÉBORA SETTE - Débora Nascimento Sette, em artes Débora Sette, é filha de José Ferreira Sette e Maria Nascimento Sette, leonina de 06 de agosto nasceu na cidade de Recife em Pernambuco. Divorciada e livre para viver atualmente reside em Petrópolis, cidade que escolheu para em breve completar 90 anos. A Aposentada do Tribunal de Contas da União é Bacharelato em Ciências Contábeis e Atuariais da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, possui curso de Formação de Professores do Ensino Comercial da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Formação de Guias de Turismo, pela Empresa Pernambucana de Turismo (EMPETUR), bem como Contação de Histórias pela Fundação Gilberto Freire, coordenação do Grupo Zumbaiar de Contadores de Histórias.

Durante a vida profissional atuou como Auditora Federal de Controle Externo, do Tribunal de Contas da União, Lecionou Contabilidade Geral, Contabilidade Comercial e Técnica Orçamentária e Contabilidade Pública em diversos colégios em Porto Alegre/RS e Salvador/BA. Trabalhou como Guia de Turismo no Recife-PE, e por isso escreveu olivro “O Guia do Guia Pernambucano”. Exerceu a atividade de Contadora de Histórias em instituições para menores carentes, clubes de terceira idade e escolas fundamentais, durante o estágio do Curso de Formação. Escreveu o livro “Era uma vez – Histórias de uma Contadora de Histórias”, em 2016 e atualmente exerce a atividade de Contadora de Histórias na Casa de Repouso Despertar, em Petrópolis-RJ, para os idosos residentes.

SINOPSE: ERA UMA VEZ... HISTÓRIAS DE UMA CONTADORA DE HISTÓRIAS

“Era uma vez”, segundo livro da autora Débora Sette, é um relato despreocupado e alegre de alguém que resistiu, insistiu e jamais desistiu de si própria, nem dos seus amigos e sonhos. O leitor pode em alguns momentos chegar a pensar ser o esboço de uma autobiografia, um delicioso diário de inúmeras aventuras e viagens ou até de um puro alimento para a alma.

Contudo, mais do que tudo isso, a obra que se apresenta de forma simples e leve é uma “senhora aula de vida”. Sendo assim, aproveitando essa onda de culinária que invade a todos os lares, saboreiem. Mas... saboreie devagar, pois, infelizmente, ele, depois de cento e oitenta e três páginas, termina. Simplesmente inesquecível e delicioso!

SERVIÇO:

Era uma vez... Histórias de uma contadora de histórias

Data: Quinta-feira, 14 de setembro de 2017.
Horário: das 15h às 18h

Local: Casa de Claudio de Souza
Endereço: Praça da Liberdade, 247
Tel.: (24)   2231-4722
Bairro: Centro
Cidade:  Petrópolis – RJ

Spa Serra Morena