Boa noite!           Sexta 18/10/2019   23:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição Uma igreja e dois olhares entra em cartaz nesta sexta-feira (1º.09) na Galeria Peter Brian Medawar
Exposição Uma igreja e dois olhares entra em cartaz nesta sexta-feira (1º.09) na Galeria Peter Brian Medawar
Espaço cultural fica no Parque Municipal, em Itaipava; mostra fotográfica fica aberta ao público até 30 de setembro
 
30/08/2017 - 17:05 - Diferentes ângulos e a sensibilidade de olhares distintos do mesmo objeto de apreciação da fé. Essa visão é o que norteia a exposição Uma igreja e dois olhares que será inaugurada na sexta-feira (1º.09) na Galeria Peter Brian Medawar. A mostra fotográfica das amigas Renata Lucia e Claudia Schulz fica em cartaz até 30 de setembro no espaço cultural do Parque Municipal, em Itaipava. A visitação pode ser feita de segunda a domingo, das 9 às 18h, com entrada gratuita.

Na mostra inédita o público vai conferir 30 imagens de oito igrejas que revelam o olhar de cada fotógrafa acerca da mesma paisagem. São templos da fé de diversas cidades de Minas Gerais, como Mathias Barbosa, Levi Gasparian, Simão Pereira, mas também da terra natal Petrópolis, como a Igreja do Bonfim.  

“São registros que já vínhamos fazendo de pequenas igrejas aqui e na região, que é muito rica de história. Muitas pessoas ainda não conhecem o tanto de igrejas lindas que temos aqui e em Minas Gerais. Decidimos registrar isso, cada uma do seu ângulo e ponto de vista das mesmas igrejas. E agora, vamos apresentar o resultado com a exposição”, conta Renata Lucia, que há cerca de cinco anos transformou o hobby de fotografar em trabalho. E com a amiga que comunga da mesma paixão pela fotografia, mas como hobby, resolveram explorar os templos de fé e cada detalhe das construções da região revelados nas fotos expostas na mostra.

“Decidimos sair à procura de pequenas igrejas nos arredores de Petrópolis. E então surgiu a ideia de colocar algumas dessas igrejas no papel, sob diferentes olhares e isso se materializou. A ideia também é levar essas informações ao público, pois em Petrópolis e nas redondezas temos muitas riquezas de história. E muitas pessoas desconhecem. Assim as pessoas vão conhecer algumas dessas igrejas”, conta Renata. A mostra fotográfica Uma igreja e dois olhares fica aberta ao público de 1º a 30 de setembro na Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava. O público poderá apreciar as imagens de segunda a domingo, das 9 às 18h, com entrada franca.
 
Serviço:

Exposição Uma igreja e dois olhares

Data: de 1º a 30 de setembro
Local: Galeria Peter Brian Medawar no Parque Municipal Paulo Rattes
Endereço: Estrada União e Indústria, nº 10.000
Tel.: (24)  2222-1299

Bairro: Itaipava
Cidade: Petrópolis

Visitação: de segunda a domingo, das 9 às 18h
Entrada Gratuita

Programação dos filmes em cartaz