Bom dia!           Quarta 03/03/2021   08:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Ensino > Tarde Interativa no Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Souza Rosa
Tarde Interativa no Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Souza Rosa
Inauguração de galeria de arte, apresentação musical, oficina de gastronomia e zumba

28/08/2017 - 18:04 - Os pais dos alunos que participam das atividades no contraturno escolar no CREI – centro de Referência em Educação Inclusiva – estiveram presentes nessa segunda-feira (28.08) em uma tarde interativa com direito à inauguração da galeria de arte, apresentação musical e aula de zumba. Além disso, os alunos ensinaram os responsáveis a preparar palha de doce de leite, em uma pequena amostra da oficina de culinária que funciona no local.

No Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Souza Rosa, no contraturno de atividades extracurriculares, os alunos da rede municipal de Educação têm atividades como dança, teatro, música, capoeira, esporte adaptado gastronomia e informática. O local funciona também como centro permanente de capacitação dos professores para a educação inclusiva.

O CREI atende 250 alunos. “A tarde interativa é um momento de mostrar os objetivos desse espaço e como as atividades contribuem na vida desses alunos, tanto no âmbito escolar quanto na sociedade”, explica a Diretora do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação, Bianca Paiva.

O evento contou com apresentação musical dos alunos que participam das oficinas de música com o professor Danilo Henriques. No repertório, Despacito, Asa Branca e Trem Bala.

“Esse espaço é maravilhoso, fiquei muito feliz com esse convite. Minha filha participa de atividades no CREI e ama esse lugar. Ela melhorou muito no seu desempenho na escola, é um trabalho que faz toda a diferença”, contou Elisângela da Silva, mãe da Leandra, de 11 anos.

A tarde interativa contou ainda com uma oficina de culinária. Com a supervisão do professor Vitor Pizzi, os alunos ensinaram os pais a fazer palha italiana com doce de leite, com direito a degustação. “Já fizemos almôndegas, brigadeiro e doce de banana. Através das aulas reforçamos a autoconfiança deles, ajudando-os na emancipação. Eles passam a se interessar e ajudar em casa também”, explicou o professor.

Depois da degustação, todos participaram de uma aula de zumba. “Essa foi uma proposta de integração entre os alunos do CREI, responsáveis e convidados. Preparamos uma exposição de arte no nosso espaço cultural com as produções dos nossos alunos e aproveitamos para desfrutar de um momento musical, além da degustação do doce preparado por eles. Foi uma tarde incrível”, contou a diretora do CREI, Vanessa Siqueira.

A programação diferenciada foi aprovada pelos pais. “Minha filha ama esse lugar. É muito importante participar de atividades junto com eles. Foi um dia maravilhoso”, afirma Carla Patrícia, mãe da Júlia Feitosa, de 10 anos.
Programação dos filmes em cartaz